Páscoa: Cristo já ressuscitou, aleluia!

19.4.14 |


"Cristo já ressuscitou; aleluia!
Sobre a morte triunfou; aleluia!
Tudo consumado está, aleluia!
Salvação de graça dá, aleluia!"


Esta é a primeira estrofe do hino mais famoso que cantamos na Páscoa, o 41* dos nossos Hinários Evangélicos. Sua letra foi escrita originalmente por Charles Wesley, grande pastor anglicano e escritor de mais de seis mil hinos, ele e o irmão John Wesley são os fundadores do movimento metodista. Nesta canção este homem inspirado pelo Espírito Santo compôs uma belíssima poesia que sintetiza em algumas estrofes a salvação que Deus Pai operou por meio do seu Filho, Jesus Cristo, e que tem o seu ápice na Páscoa.
Desde tempos imemoriais a maior preocupação do ser humano é superar a morte, povos e nações ao longo da história vêm tentando encontrar meios para atrasar o encerramento de nossas vidas neste mundo. Muito já foi feito, a medicina avançou e hoje cada vez mais pessoas tem oportunidade de, graças a Deus, passar muitos e muitos anos nesta Terra. Porém, ainda existe a pergunta: é possível vencer a morte?

A Páscoa é a resposta para esta pergunta existencial: Jesus Cristo ressuscitou! E com isso venceu a morte (Mateus 28.1-10). Ele mostrou que não há nenhuma limitação ao seu poder, pois até mesmo a morte ele quis baixar. Com isso, Jesus inaugurou um novo período na história humana, o tempo da graça. A partir de sua ressurreição Cristo tornou possível que todo aquele que “invocar o seu nome seja salvo” (Romanos 10.13). Jesus Cristo na cruz do Calvário pagou a dívida de toda a humanidade, hoje podemos viver em liberdade e certos de que a morte não é o fim, mas apenas o início da eternidade com Deus porque a Páscoa, a ressurreição, nos garante esta oportuna e graciosa dádiva. Não é nosso mérito, não é mais nossa capacidade de sermos ‘bons’, de sermos ‘justos’, mas é a morte e ressurreição pascal de Cristo que garantem nossa salvação e vida eterna. “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” Jesus Cristo nos livrou da morte eterna, nos garantiu a vitória e a entrada em seu Reino por meio do mistério da Páscoa (1 Coríntios 15.55-57). 

Cristo já ressuscitou, ele certamente ressuscitou! E está vivo, operando, curando, salvando, visitando, andando no meio do seu povo e buscando todo aquele e aquela que confessar que Ele é o Senhor, o Salvador, que venceu a morte por meio de sua poderosa ressurreição (Romanos 10.9-10).

Feliz e abençoada Páscoa para você e sua família na presença de Jesus Cristo!

*Versão deste hino em português: https://www.youtube.com/watch?v=sIJunNMqxhU
*Versão contemporânea deste hino em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=XveIGmAUdkQ
*Versão tradicional deste hino em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=qBNamFYN_6E



Lucas Ribeiro

Lucas Andrade Ribeiro

Nasci e cresci em Ipatinga/MG. Fiz filosofia na Unicamp; e, hoje, sou seminarista na FaTeo, mestrando em Ciências da Religião e atuo na Metodista do Ipiranga.

Leia mais textos de Lucas

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

3 comentários

Luz13

Oi, GOSTEI DO BLOG! DOMINGO DE PÁSCOA – RENASCIMENTO
Não me importa se és Ateu, ou que religião professes, mas sim que como ser humano vivas na luz , lembrando que seja quem for, somos filhos do criador.
E que agora, buscando a verdade, justiça e lucidez em você, haja mais luz a sua volta.
O seu direito termina aonde começa o do outro, o mundo terá paz quando estivermos em paz. Desejo com toda força do meu ser, que o ser humano tenha conseguido crescer. Eliane Maciel “ALINE”. www.facebook.com/deolho.nomundo

Elaine Scazzuso

Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Faça parte do novo Agregador BloGospel, exclusivo para quem quer divulgar conteúdos relevantes para o povo de Deus e receber mais vsitas.
É rápido e prático! Não precisa cadastrar.
Apenas seja nosso parceiro e envie seu link.
Maiores informações acesse: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/p/regras.html Graça e paz!

Soy Sofia Maror

Não há dúvida de que a Páscoa nunca deve faltar um filme religioso, há um que me agrada muito e recomendo, seu nome é Ressurreição, uma adaptação interessante centrado na ressurreição de Cristo, do ponto de vista de um ateu. Adicionando o contexto romano essencial, então temos uma natureza sugestiva com uma gama infinita de decisões e reações que não diferem da nossa percepção emocional. Um roteiro decente por Kevin Reynolds, que também atua como diretor. Definitivamente, este filme poderia servir como uma sequela de A Paixão de Cristo.

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Próxima Página