Quando você encontra as orações aonde nem imagina!

7.10.13 |

Deus é maravilhoso! Verdade incontestável! Sua palavra é repleta de incentivos, verdades e consolos. Quantas vezes, em meio a uma passagem bíblica de apenas duas frases você vê uma clareza nunca antes vista! É o Espírito revelando!

No entanto, ressalto que vivemos em um tempo mal em que estamos muito ocupados e que temos dedicado pouco tempo de leitura e oração. Vivendo períodos como estes e se deixando levar por estas opressões é comum que haja sequidão de esperança e neblina para impedir a visão.

No entanto, Deus é maravilhoso e nos dá palavras aonde não imaginamos. Poucos aqui sabem, mas tive o dissabor de ser desligado de meu trabalho há duas semanas e, por mais que eu tenha paz em minha alma, a dor de ser preterido quando você tentou fazer o seu melhor e sempre se esmerou em fazer a coisa certa é muito amarga. Poucos dias antes, ouvi uma reflexão do meu pastor baseada no Salmo 73. Estive lendo recentemente este texto em que Asafe, que era da frente de trabalho do Rei Davi, diz a Deus o quanto foi duro padecer suas dores perseverando em Deus enquanto os injustos prosperavam, mas, no fim, professa a certeza da vaidade de toda injustiça humana se comparada à eternidade das obras que ele havia se dedicado.

Irmãos, me vi assim. Em paz, esperançoso, porém triste. Questionador que sou, me pondo a tentar entender os propósitos de Deus, tudo o que me Ele respondeu foi baseado no amor e cuidado que ele tem por mim.

O mais surpreendente é que na minhas queixas, a minha oração saiu da forma mais improvável: em uma canção popular. Irmãos, o que digo parece heresia para muitos, mas o que digo aqui faz muito sentido. Vi, uma vez, um testemunho do Lucas Souza em que ele dizia o quanto Deus o incomodou uma vez em que estava na academia e era veiculado o DVD da Madonna, e certos dizeres do DVD foram resposta de Deus a uma oração sua; lembro-me de um post em que o nosso caro editor Luiz Fernando fez uma analogia do ministério de Jesus sendo narrado pela canção “De onde vem a calma” dos Los Hermanos.

Nessas queixas com Deus, estava no Youtube e não sei por qual motivo o site trouxe à tela uma outra canção do Los Hermanos chamada “Paquetá”. Não sei para quem foi endereçada a letra desta canção, mas empaticamente me vendo como sujeito da canção, imaginei-me orando a Deus a letra desta música. Eu, um cara pirracento, criança, chorão que ousou questionar Deus e ele me mostrou que basta que eu dependa do Seu amor e graça para ser completo.

Querido, que você permaneça incessantemente em oração com Deus, mas se caso sua vida de oração e palavra se esfriar, Ele vai te buscar da forma mais improvável, só para te surpreender.

“Ah, se eu aguento ouvir outro não
quem sabe um talvez, ou um sim, eu mereça enfim.
É que eu já sei de cor qual o quê dos quais e poréns dos afins
pense bem ou não pense assim!

Eu zanguei numa cisma, eu sei
tanta birra é pirraça e só
que essa teima era eu, não vi e hesitei, fiz o pior.
Do amor amuleto o que eu fiz? Deixei por aí...
descuidei dele, quase larguei, quis deixar cair.

Mas não deixei, peguei no ar
e hoje eu sei, sem você sou pá-furada.

Ai, não me deixe aqui o sereno dói
eu sei, me perdi, mas êi, só me acho em ti.

Que desfeita, intriga, Uó!
um capricho essa rixa; e mal
do imbróglio que quiproquó
e disso, bem, fez-se esse nó.

E desse engodo eu vi luzir de longe o teu farol
minha ilha perdida é aí, o meu pôr-do-sol.”




Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página