Não dá pra ficar só limpando banco de igreja

18.9.13 |


Uma vez, em um culto de jovens na igreja em que eu frequento, minha linda esposa, que por acaso também escreve por aqui, teve a oportunidade de compartilhar a palavra. Mas naquele dia, o que mais me marcou foi uma ilustração que ela utilizou. Uma imagem de um piano, e a o fundo a frase: “Ter um piano não faz de você um pianista, assim como ir à igreja não faz de você um cristão".

Curiosamente, sempre me lembro desta frase. Em meio a essa lembrança duas situações sempre invadem meu pensamento. A primeira é de reforçar, que eu estou na igreja para trabalhar e não apenas para limpar os bancos com a minha bunda. A segunda situação é um pouco mais desconfortável. Porque olho ao meu redor, não apenas na igreja local, mas em amigos e instituições que se dizem cristãs, e vejo o quão pouco tem sido feito. Basta olhar duas vezes para perceber que muito mais poderia ser feito.

Às vezes me acho um pouco chato por sempre bater nesta tecla. Mas essa é uma situação que me incomoda profundamente. Pois vamos à igreja atrás de uma boa pregação, atrás de um bom grupo de louvou, de um templo com uma excelente e etc. E muitas vezes nos esquecemos do nosso papel como cristão. Não digo nem do ide que nos foi deixado por Jesus. Mas sinto que estamos doentes a ponto de não conseguirmos arrumar a nossa própria casa. Brigamos entre nós preocupados em mostrar quem é o mais santo, apontar o irmão que está em pecado, ou ainda votar em quem vai ganhar o troféu promessas (que fase). Ou seja: está faltando amor.

Em suas cartas, o apóstolo Paulo relata que a igreja é lugar de comunhão e de missão, além de sermos membros de um só corpo. Entretanto em alguns casos, o corpo que era para estar bem ajustado, está um tanto mutilado. Poxa vida, Jesus morreu por nós e será que não somos capazes de fazer mais do que fazemos.

Enfim, fica a reflexão sobre mais um de meus devaneios em uma realidade paralela. De repente essas coisas só acontecem perto de mim. Se for isso, então tudo certo. E que o senhor Deus nos abençoe.


Filipe Souza

Filipe Souza

Cristão, jornalista e observador. Quero apenas aprender com tudo que acontece ao meu redor e poder compartilhar isso com as pessoas. É isso!

Leia mais textos de Filipe

  • Google Plus
  • rss


Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página