O Show tem que continuar

2.7.13 |


No último domingo, a Seleção Brasileira de futebol conquistou o tetracampeonato da Copa das Confederações, com uma vitória surpreendente sobre a toda poderosa Espanha. Nem o mais otimista torcedor brasileiro podia esperar uma vitória tão avassaladora, em cima de um das equipes mais fortes do futebol mundial. 

Por que ninguém acreditava no Brasil? Porque é um time que vive de altos e baixos. É inconstante. Um dia joga mal, outro joga bem e outro joga mais ou menos. Só que, no esporte, a vitória sempre vem devido a uma série de fatores. Na Copa das Confederações, jogando em casa e desacreditado, o time brasileiro adotou uma mudança de postura, saiu da zona de conforto e conseguiu o resultado, dito por muitos, inalcançável. 

Outro fato que chamou a atenção na Copa das Confederações foram os protestos. Nem o mais otimista dos revolucionários imaginaria que o inerte povo brasileiro iria se levantar para protestar contra as mais variadas bandeiras da opressão. As ruas do Brasil foram tomadas por gente de todo o tipo, que queria mostrar uma causa pela qual se valha a pena lutar. 

A Copa das Confederações, que acendeu o fogo da Seleção Brasileira dentro de campo, se tornou a Copa das Manifestações fora de campo, que colocou o povo nas ruas em busca de resultados positivos. Assim como o Brasil alcançou êxito na competição nos gramados, na competição da vida o povo já consegue ver algumas conquistas. 

Entretanto, espero que a Seleção e o povo brasileiro possam ter regularidade. Espero que a Seleção continue vencendo e que o povo continue atento à postura do Governo e protestando com seriedade sempre que necessário. 

Regularidade também é o que eu gostaria de ver nas igrejas e nas nossas vidas espirituais. Que nós, cristãos, possamos nos aquecer neste calor e ter uma proximidade constante com o Pai, para vermos os resultados positivos das nossas ações. Percebo, às vezes comigo e às vezes com meus amigos, o quanto é difícil manter uma regularidade com Deus, devido aos vários obstáculos que tentam nos derrubar. 

Mas lembro que, como está escrito em Salmos: “Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o seu nome eternamente” (capítulo 44, versículo 8). É no Senhor que nos alegramos e temos vida. Torço para que a Seleção, o povo e a igreja tenham regularidade e possam crescer. Seja qual for a sua bandeira de luta, tenha regularidade. Na sua vida espiritual, mais ainda.


Filipe Souza

Filipe Souza

Cristão, jornalista e observador. Quero apenas aprender com tudo que acontece ao meu redor e poder compartilhar isso com as pessoas. É isso!

Leia mais textos de Filipe

  • Google Plus
  • rss


Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página