Acaso é tempo de habitardes em casas apaineladas, enquanto a minha casa permanece em ruínas?

26.6.13 |


"Acaso é tempo de habitardes em casas apaineladas, enquanto a minha casa permanece em ruínas?... Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei. Por quê? diz o Senhor dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa ." [Ageu 1.4,9] 

Lendo este texto em minha meditação desta manhã, fiquei pensando em quantas vezes acreditamos que estamos fazendo o melhor para Deus e, na verdade, estamos mais preocupados com os nossos próprios interesses egoístas. 

Quantos de nós achamos que estamos servindo a Deus e à Sua Igreja, quando, de fato, estamos preocupados em defender a nossa casa, os nossos familiares, o nosso carro, o nosso emprego? Pois bem, o texto acima, nos chama a atenção para o que Deus nos diz acerca de deixarmos a Sua casa em ruínas, enquanto nos preocupamos em embelezar a nossa. Ele nos diz que não é correto que Ele habite em casas caindo aos pedaços, enquanto nós estamos confortavelmente instalados em nossas bem cuidadas residências. 

Será então que isso quer dizer que Deus não quer que façamos consertos e reformas, ou mesmo que nos mudemos para uma casa melhor, maior, mais bonita e confortável? CLARO que NÃO! É lógico que Ele quer que tenhamos o melhor estilo de vida possível, desde que nos empenhemos e façamos por merecer.

O que Ele não quer, amados, é que nós, Seus filhos, nos esqueçamos d’Ele e de Sua Casa. E o que isso quer dizer? Ele quer que cuidemos bem do Seu templo, que o mantenhamos sempre bem organizado, limpo, pintado; Não, não precisa ser nenhuma construção faraônica, mas um lugar agradável, no qual tenhamos prazer em estar. 

Mas o mais importante que Deus nos fala neste texto, é que Ele quer que cuidemos de nossa vida espiritual, da nossa comunhão com Ele. Sim, o texto fala também de nós. 

Onde, se o texto fala é de casas, de construções? Ora... não somos nós a casa de Deus? Não é o nosso corpo o templo do Espírito Santo? Não somos nós as pedras vivas com que o Senhor constrói o Seu altar? Não somos a matéria-prima de Deus para edificação do Seu Reino de Paz e Justiça? 

Portanto, devemos entender que é importante cuidarmos do templo, do altar, de nós, de nossas famílias e, principalmente, de nosso espírito. 

Cuidemos com zelo e amor da casa do Senhor e do Templo do Seu Espírito. 

Só assim seremos verdadeiramente Seus discípulos.

Abração,

Lisieux Souza

Lisieux Souza

Olá! Meu nome é Lisieux, tenho 57 anos, moro em BH e escrevo por pura paixão. Sou poeta,teóloga e pastora...e mãe da Lili!

Leia mais textos de Lisieux

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página