Pela dor e pelo amor

29.5.13 |


Um amigo meu disse que “a dor nos aproxima de Deus”. Como pode? Nãol he parece também que algo está errado nessa frase? Como pode o Deus de amor, graça e misericórdia ser alcançado através da dor? A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores [Provérbios 10.22].

Constantemente somos tentados a acreditar que a vida criada por um Deus que é amor deveria ser livre de qualquer dor, sofrimento ou tribulação. E vamos além! Quantas vezes não nos questionamos o porquê de Deus permitir toda essa dor e sofrimento no mundo? Por que Deus não faz as coisas como nós pensamos que deveria ser? Percebeu o perigo dessa pergunta? Quando foi que nós começamos a achar que Deus deveria seguir a nossa vontade e não o contrário?

O fato é que, por causa do homem, o pecado entrou no mundo e é o pecado que nos afasta de Deus. Somos nós, pecadores, que nos distanciamos do Deus que é amor, graça e compaixão. E nunca o contrário. "O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita" (Sl 121.5). Ele não nos abandona. E, ao nos afastarmos de Deus, encontramos a dor e o sofrimento. 

É natural que busquemos o caminho de volta. Sim, a dor nos faz voltar para onde ela não existe mais. É pela dor que, muitas vezes, nos aproximamos de Deus; mas é pelo amor que n'Ele permanecemos.

Quanto ao porquê do sofrimento no mundo, queria compartilhar um vídeo que muito me esclareceu. É de um pregador chamado Vodie Baucham. Deus nos perdoe por querer tomar o lugar de sua soberania.




Ronan Valverde Medeiros

Ronan Valverde Medeiros

Sou químico, e não, eu não sei fazer uma bomba e nem tenho porque saber. Meu nome é Ronan Valverde Medeiros, moro em Viçosa-MG, mas estou sempre em Vitória-ES.

Leia mais textos de Ronan

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página