Obedecer.

15.5.13 |


Abraão é considerado um dos herois da fé. E acredito que seja o mais didático dos personagens quando se trata de ensinar o que é a fé. A bíblia nos ensina, através da epístola aos hebreus, que “fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hb 11.1). 

Todos nós temos fé, porque fé, por definição, não especifica o que esperar ou o que não se vê. Quando se trata de fé cristã, é simples: fé é crer em um ser onipresente, onipotente e onisciente que é o criador de todas as coisas.

Antes, Adão não precisava de fé. Ele conhecia intimamente o seu criador. Não era preciso usar a fé para isso, porque ele estava junto de Deus. Mas o pecado, diz a bíblia, faz separação entre Deus e homem (Is 59.2). Pecado nada mais é do que desobediência. Pecado é desobedecer. Desobedecer às regras d'Aquele que nos criou para sermos sua imagem e semelhança.

A fé nos aproxima de Deus, porque sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). A fé, portanto, é a obediência. Fé é obedecer. Com isso fica claro porque Abraão é chamado heroi da fé. Ele, de fato, é um exemplo a ser seguido. Veja a primeira passagem bíblica que cita Abraão e o que Deus diz a ele: “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei...” (Gn12.1)

Se você pensar em um cara normal, ele possivelmente diria: “Sair de onde tenho conforto, de onde estou seguro?” Ou, se você pensasse em um cara que tivesse mais fé, talvez ele dissesse: “Sim Senhor, para que lado que devo ir?” Mas note que Abraão não é um cara comum. Veja a reação de Abraão: “Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito...” (Gn 12.4a)

Porque ter fé é obedecer. Não é questionar, não é duvidar, não é titubear, não é murmurar, não é desistir. Ter fé é crer e obedecer.

Deus acrescente à nossa fé!


Ronan Valverde Medeiros

Ronan Valverde Medeiros

Sou químico, e não, eu não sei fazer uma bomba e nem tenho porque saber. Meu nome é Ronan Valverde Medeiros, moro em Viçosa-MG, mas estou sempre em Vitória-ES.

Leia mais textos de Ronan

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página