Maio - O mês dedicado à família

8.5.13 |


Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” – Salmos 127.1

Falar sobre família, é um tema difícil hoje em dia.. Tudo que lemos nas manchetes dos jornais, que ouvimos no rádio, e assistimos na televisão, é assustador e a gente chega a pensar de este projeto de Deus não está se tornando fora de moda. Vemos moças conquistando homens casados ou comprometidos, sem pensar que podem estar destruindo outros lares e vidas. Homens mais velhos, apaixonando-se por garotas que têm idade para ser suas filhas, numa tentativa de afirmar a sua masculinidade. Vemos o homossexualismo tomando espaço na mídia, como se só ele tivesse sido descoberto apenas hoje e não fizesse parte da humanidade desde sempre. Vemos pais aceitando situações que há bem pouco tempo seriam inadmissíveis. Vemos filhos e filhas assumindo diante dos pais um relacionamento sexual com seus namorados/as, antes do casamento. Acompanhamos casos de pais e filhos associando-se no uso de drogas e outros atos ilícitos. Deparamo-nos com casais se separando após anos e anos de união. Casamentos que são desfeitos, muitas vezes, por motivos insignificantes.

Até mesmo entre o povo evangélico, lamentamos presenciar separações, divórcios, gente vivendo em adultério, fornicação, casamentos infelizes. Vivendo, juntos, porém separados em emoção, em espírito.

Afinal, o que está faltando dentro dos nossos lares? O que está faltando no seio da nossa família? Com certeza, o que tem faltado em larga escala é o temor de Deus e o conhecimento da Sua Palavra. O que tem destruído os lares de hoje, é o desconhecimento das bênçãos que Deus tem preparado para as famílias que vivem segundo os Seus mandamentos.

Então, como diz o Salmo 127, é vão trabalhar na edificação da casa, se não se sabe transformá-la em um LAR temente ao Senhor. Não adianta constituir uma família, se ela não for alicerçada na Palavra de Deus. Não adianta ter filhos, se se eles não forem guiados nos caminhos do Senhor, para que se tornem cristãos íntegros e cidadãos responsáveis.

Que neste mês, dedicado às famílias, possamos repensar o que nós temos feito para edificar a nossa casa sobre a Rocha que é Jesus.

Que o Senhor nos abençoe!


Lisieux Souza

Lisieux Souza

Olá! Meu nome é Lisieux, tenho 57 anos, moro em BH e escrevo por pura paixão. Sou poeta,teóloga e pastora...e mãe da Lili!

Leia mais textos de Lisieux

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página