Esperança no Senhor

13.5.13 |


Já quero começar este texto declarando: não perca a fé!
Eu poderia já parar por aqui, mas vamos conversar mais um pouco... Você há de concordar comigo que já passou por alguns momentos difíceis. Nessas horas, podemos ter dois pensamentos: achar que vai dar errado ou acreditar que o melhor acontecerá.

O profeta Jeremias, no livro de Lamentações, capítulo 3, lembra várias situações de dor, desespero, aflição e amargura por que passou. Após esses, faz questão de dizer que também tem em mente a esperança no Senhor, as misericórdias de Deus, que ele sabe que são o motivo dele seguir em frente.

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a sua fidelidade.” (Lamentações 3.21-23)

Esperar no Senhor nos dá forças pra buscar o melhor. Começar uma batalha já acreditando que nunca poderemos vencê-la é como avistar a derrota no primeiro passo. Sei que é difícil manter a vontade de lutar quando o fardo parece bem pesado, aí nossa esperança no Senhor faz toda a diferença, pois é Ele quem nos fortalece e ajuda.

Também há uma música que fala sobre mantermos nossa fé em Deus. Enquanto escrevia este texto pra partilhar com vocês, ela estava na lista que eu ouvia e, assim que tocou, chamou minha atenção.

Mesmo quando estou cansado

Na batalha pela fé
A tua sombra é o meu esconderijo, oh Deus
E quando penso em desistir
O meu Senhor me diz assim
Se tu me amas
Então guarda a tua fé
Guarda até o fim
Oh, filho meu

(Guarda a Tua Fé – Aline Barros)

Manter nossa fé em Deus será sempre a melhor decisão. Ter esperança no Senhor nos faz bem-aventurados. Escolher confiar em Deus, antes de tudo, é um bom combustível para seguirmos nosso caminho.

Forte abraço!

Talita Cellia

Talita Cellia

Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.

Leia mais textos de Talita

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página