Escravo do tempo (ou da falta dele)

6.5.13 |


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. [Eclesiastes 3.1]

O texto de Eclesiastes 3 é um dos mais didáticos da Bíblia. Ele nos ensina que há tempo para todas as coisas. Uma vez aprofundados neste texto, podemos fazer avaliações sobre o tempo e a falta dele. Também conseguimos detectar que Deus se mostra, através do pregador, um Ser equilibrado que se regozija e se importa com todos os encaixes do nosso tempo, justamente por conhecer como ninguém nossa natureza humana, que, por sinal, foi Ele quem criou!

O que me faz trazer este texto aqui é o dilema recorrente que vivemos em nosso tempo: falta-nos tempo para nossas famílias e amigos, supervalorizamos nosso trabalho dando a ele mais tempo do que o necessário e muitos de nós, dentro da Igreja, acabamos não tendo absolutamente nenhum segundo disponível para Deus.

Meu irmão, encare esta reflexão muito mais como confissão do que como admoestação. Vejo-me muitas vezes escravo das armadilhas do tempo, entregando a Deus o tempo que sobra e não tendo disposição para servir a Deus com qualidade. O estresse, as pressões, as demandas pessoais são capazes de minar o nosso relacionamento com Deus, e pessoalmente vi o meu relacionamento com o Mestre muito prejudicado. 

O que devemos ter em mente que Deus se importa tanto conosco e reconhece tanto nossas dificuldades que sai de Seu trono e vai ao nosso encontro para nos chamar de volta. Comigo, foi por meio da música abaixo que mostra alguém que consumiu o seu tempo e “ganhou o mundo perdendo a alma”. Nunca me encaixei de forma tão perfeita em uma canção. Tive até a impressão de que ela foi escrita depois de uma entrevista comigo. Essa é a famosa cristocidência. O Espírito de Deus usando as ferramentas que lhe convêm para tratar com cada um de nós.

Minha real intenção é fazer com que você que, talvez, tem passado pelo mesmo dilema que eu, interceda a Deus para que ele organize o seu cenário. Deixe o campo aberto para que Deus sempre trabalhe abertamente, pois qualquer brecha fechada pode fazer com que a fé se esfrie.

Se tiver tempo, compartilhe esta canção com seus amigos.





Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página