Dengue mata... pecado também!

10.4.13 |


Quem já teve dengue sabe o quanto são ruins os seus sintomas: febre alta, dores musculares, vômito, diarréia, dor de cabeça e nos olhos, desânimo... e, nas manifestações mais graves da doença, hemorragias, falência de órgãos e morte.

Essa doença, provocada por um simples mosquitinho tem feito muitas vítimas, algumas fatais, aqui em BH e em todo Brasil. A prevenção ainda é o único remédio e temos que tomar medidas simples, como retirar todo entulho do nosso quintal e de dentro de nossas casas, mantendo o ambiente limpo e bem arrumado.

A dengue mata e não devemos subestimá-la, achando que estamos imunes.

Com o pecado, amados, acontece a mesma coisa. Ele também é uma doença espiritual grave e que pode levar à morte, conforme nos diz o apóstolo Paulo em Romanos 6.23: "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus, nosso senhor."

Os sintomas da "dengue espiritual" também podem ser comparados com os da dengue física, como a febre das paixões mundanas que corrói o interior e entorpece os sentidos, dores musculares (a bíblia diz que o pecado provoca dor até mesmo nos ossos!), dores de cabeça por não querer reter a Palavra, vômito e diarréia que colocam pra fora os ensinamentos de Deus, desânimo para fazer a obra... e, por fim, vem também a falência dos órgãos (o coração frio, o pulmão cansado), até que chegue a morte espiritual, ou seja, a total separação de Deus.

Felizmente, assim como acontece com a dengue física, há prevenção e tratamento para a dengue espiritual. Basta que, antes que se manifestem os seus sintomas, façamos uma bela faxina no nosso interior, retirando de lá todo entulho do passado, todas as tralhas que nos amarram à prática do pecado, mantendo limpo e em ordem o nosso coração e a nossa mente.

Depois, devemos, assim como na doença física, tomar bastante água e descansar. Beber abundantemente da água do Espírito, a água viva e purificadora... e descansar no Senhor, certos de que Ele é o único que pode nos livrar dos males do corpo e da alma. Descansar entregando a Ele o nosso fardo, substituindo nossos problemas e dores pelo farde d'Ele, que é leve e suave!

Assim, ao menor sinal de dengue espiritual, corra para o consultório do Dr. Jesus Cristo, médico dos médicos. Com certeza lá não haverá fila de espera, corredores lotados, pois Ele tem tempo e disposição para atender a todos os que O procuram. Entreguemo-nos, pois, a Ele, amados, pois Ele é o único capaz de curar a nossa alma e nos dar vida abundante e eterna.

Que o Senhor nos abençoe!


Lisieux Souza

Lisieux Souza

Olá! Meu nome é Lisieux, tenho 57 anos, moro em BH e escrevo por pura paixão. Sou poeta,teóloga e pastora...e mãe da Lili!

Leia mais textos de Lisieux

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página