A única coisa que nos resta é crer.

5.4.13 |


Como permanecer com fé em um Deus que não age quando eu mais preciso”? 

Recentemente me expuseram uma situação e, posteriormente, essa pergunta. 

Parei pra pensar em quantas vezes também não a “entalamos em nossas gargantas”. Quantas situações em que Ele poderia provar sua existência, seu poder e sua fidelidade através de grandes feitos, gerados por uma única palavra sua, e Ele não o faz. 

Quantas vezes, clamamos por uma resposta, um sinal e parece que Ele faz questão de cruzar os braços...

Quando me volto para o Antigo Testamento, percebo como que Deus se manifestava de forma Incrível aos Israelitas, como falou Audivelmente e se fez Visível àquele povo.. 

Primeiro falou com Moisés na sarça ardente, depois mostrou para todo o Egito seu poder enviando as pragas. Em seguida, abre o Mar vermelho e também envia uma coluna de fogo e nuvem para acompanhá-los. E ainda cuida daquele povo com o maná fresco e diário...

Fico maravilhada quando me imagino assistindo essas coisas, no sentido de contemplação de algo tão fora da nossa racionalidade. 

Mas, é incrível também algumas considerações: Foi só Moisés subir no monte Sinai, que “o povo começou a se corromper” (Ex32. 7b) adorando outro deus; e seu companheiro Arão (aquele que esteve ao seu lado na libertação do povo) foi quem deu a ideia de derreter as joias dos Israelitas para a construção do Bezerro.

E em outras passagens também vemos que era acontecer algum contratempo, que eles se desesperavam e davam as costas para Deus. 

A presença visível d'Ele, nada fez em termos de aperfeiçoar nos israelitas uma fé duradoura. Deus forneceu sinais em Abundância a eles e a fé deles simplesmente se tornou preguiçosa; não tinham mais que exercê-la. 

No Novo Testamento, encontramos Jesus, que realizou grande parte dos seus considerados “maiores milagres” somente na presença dos seus discípulos, dos seus "chegados". Porque Ele sabia que a empolgação gerada pelos milagres e qualquer outro tipo de manifestação física, não se convertia rapidamente em uma fé transformadora de vida. Essas coisas não foram suficientes para aquela multidão se dispor a segui-lo.

Percebo o modo como Deus quer provocar em nós uma fé inabalável (ainda que seja difícil consegui-la) usando de algumas situações como a citada no início. Situações em que a única coisa que nos resta é crer. 

Para, assim, O conhecermos... não de ouvir falar, mas por ter a certeza de sermos participantes do seu maravilhoso cuidado e amor. 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11.1)

Deus nos abençoe,
forte abraço! 


Lara Souza

Lara Souza

Meu nome é Lara (A pequena, Larinha, Laranafe..), como quiserem! Nasci em 1991, de Caratinga/MG. Sou mais uma que se esforça para agradar a Deus.

Leia mais textos de Lara

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página