Que batalha estamos lutando?

25.3.13 |


Não quero que minha opinião aqui reproduzida seja pedra de tropeço para amigos de vivência e irmãos de fé, mas os recorrentes fatos sobre a atual Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e os questionamentos pessoais que tenho recebido fazem com que, neste momento, eu me furte do meu silêncio. 

Pessoalmente, não me vejo adepto e nem me enquadro na postura de nenhum dos envolvidos neste imbróglio. De um lado, o Pr. Marco Feliciano com seus excessos e doutrina contestável; de outro os representantes da bancada em favor dos direitos dos homossexuais e minorias, que colocam todos os que se declaram cristãos dentro de um mesmo contexto. 

Muitos que se apresentam como profundos conhecedores do assunto foram apresentados ao Pr. Feliciano apenas nos últimos episódios. Eu tenho visto algo sobre ele há pelo menos 10 anos e tenho com ele fundamentais diferenças sobre o que tange a fé cristã. Estou longe de achar que ele seja a pessoa mais preparada para presidir a comissão em que está inserido e nunca votaria nele como político. Mas, se de outro lado, fosse algum outro deputado cristão evangélico, sendo ele pastor ou não, o escolhido para a função em questão, qual seria a postura da opinião pública? Não utilizariam os mesmos argumentos para diminuir e desclassificar este escolhido? Por que devo considerar que, no que tange aos Direitos Humanos, todos têm voz, menos os cristãos, por não defenderem o senso comum? Reitero que os felicianistas e malafaístas em questão não me representam como cristão em momento algum, mas existe um mérito para eles: se posicionam claramente sobre os assuntos em questão... e muitos de nós, que buscamos ser rebanho de Cristo, não o temos feito.

Todavia, não consigo levar a sério o outro lado da história. O grupo de ativistas e simpatizantes do Movimento LGBT, encabeçado pelo Dep. Jean Wyllys tem lutado veementemente pelo exercício dos seus direitos, o que é lícito, mas tem sempre se dirigido a líderes cristãos evangélicos e católicos, com estupidez e grosseria semelhante às que resultaram em processo por parte deles a muitos outros. Não sou a favor do silêncio de nenhuma classe, mas para que se tenha o respeito é necessário o mínimo de postura.

Qual seria o resultado midiático caso algum pastor ou deputado evangélico declarasse que estaria disposto a pegar em arma, se fosse preciso, em prol de sua causa? Quantos processos receberia?

O que vejo neste universo todo é: de um lado, um grupo de pessoas que não sabem se apresentar e falam demais e, de outro, um grupo que tem transformado a fala do grupo rival em incitações de guerrilha; no meio, muitos querendo ter opinião, fazendo juízo de valor sem ter o conhecimento suficiente das implicações e desdobramentos do embate.

Como cristão, respeito todos os homossexuais e me considero capaz de conviver em paz com eles, mesmo discordando de parte do seu comportamento. E, caso necessitar de alguma mudança de valor, de qual parte seja, Deus é quem conduzirá, pois toda mudança partida de mim será falha! O assunto que gera o entrave, não é o crente que não gosta do gay e o gay que não gosta do crente, e sim um PLC 122 que fere vários direitos de opinião de várias classes, cristãs ou não. Pergunto: quem de nós que nos partidarizamos a um dos lados já leu o projeto de lei na íntegra? 

Cristão, não estamos lutando com pessoas. Você sabe disto! O processo que vivemos já foi antevisto pela Palavra. Não há susto nem surpresa! E caso alguém lhe chamar de fundamentalista, não tenha medo de dizer que o é, pois espero que você seja cada vez mais fundamentado no amor de Deus; se alguém lhe chamar de radical, não tenha medo de dizer que o é, pois espero que você tenha cada vez mais a sua raiz nos valores e preceitos de Cristo.

Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página