Páscoa – A maior data do calendário cristão

27.3.13 |


"E se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a vossa pregação e também é vã a nossa fé." 1Co 15.14

Mais uma vez se aproxima a Páscoa, data máxima do Calendário Cristão. E, a cada ano, são maiores as pressões da mídia para que aumente o consumo de chocolate, as pessoas falam de atitudes de solidariedade e aumentam também os discursos de que é preciso buscar um tempo de alegria, de paz e de amor. Fala-se de renovação, de sentimentos nobres, de mudança. Mas, para nós, cristãos, a Páscoa é (tem que ser!) muito mais que isto! O tempo é propício para que façamos uma profunda meditação no sentido da festa que, hoje em dia, se resumo a coelhos ovíparos e um a festival achocolatado. 

É claro que temos que ser solidários e amorosos, é claro que temos que buscar a companhia de nossos familiares para gostosas e alegres reuniões em torno de uma bonita mesa e também é claro que podemos, sim, saborear e presentear os nossos parentes, amigos e as crianças da igreja com doces e chocolates. 

O que não podemos nos esquecer, jamais, é do REAL significado da Páscoa. Não podemos deixar, nunca, que as palavras do apóstolo Paulo se percam em meio aos anúncios comerciais e vazios de sentido. Se Cristo não ressuscitou, vencendo de forme definitiva a morte, vã é a nossa esperança e também a nossa fé! Se a mensagem pascal se resume apenas a algumas atitudes de solidariedade e cumprimentos expressos por sorrisos e presentes que duram apenas os poucos dias da quaresma ao mesmo apenas no domingo de Páscoa, quão pobres seriam os ensinamentos do Mestre e quão inútil teria sido a Sua morte!

Se Cristo não tivesse ressuscitado ao terceiro dia, quão tolos nós seríamos e quão vãs seriam as nossas esperanças de redenção. 

É isso que devemos ter em mente quando celebramos a Páscoa: Cristo Ressuscitou! E, através deste acontecimento único e tremendo, venceu por nós as forças das trevas e nos deu a esperança de uma vida Eterna, jundo do Pai.

A Páscoa é, portanto, a certeza de que, não importa o que aconteça neste mundo, temos um Deus Vivo, que nos reveste de imortalidade através do Seu sacrifício na Cruz e sua Sua ressurreição que venceu o último inimigo: a Morte! Em Cristo, somos mais que vencedores! E essa vitória não se resume a conquistas materiais, sucesso ou saúde. É uma vitória muito maior: vitória sobre o pecado e sobre a morte para a qual ele nos direciona. 

Que a Páscoa, este ano, nos traga uma mensagem diferente: que possamos ir e pregar a Salvação no Caminho, certos de que a mensagem de esperança que temos para o mundo é a maior e melhor mensagem que se poderia espalhar: Que o próprio Deus veio ao mundo, na figura de Jesus, para buscar os pecadores e dar-lhes esperança de uma vida abundante, feliz e Eterna.

Que esteja sempre em nossa lembrança o sacrifício vicário de Jesus e o Túmulo Vazio, para que, em todos os dias de nossa vida, tenhamos a certeza de que a nossa esperança, a nossa pregação e a nossa fé, jamais serão vãs.

E que o Senhor nos proporcione uma alegre Páscoa!

Lisieux Souza

Lisieux Souza

Olá! Meu nome é Lisieux, tenho 57 anos, moro em BH e escrevo por pura paixão. Sou poeta,teóloga e pastora...e mãe da Lili!

Leia mais textos de Lisieux

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página