Seguro vou em tuas mãos...

8.2.13 |


No final do capítulo 23 de Provérbios, Salomão fala sobre a conseqüência de sermos sábios, não invejando os pecadores. Para procurarmos respeitar e obedecer a Deus, e que dessa forma nosso futuro será brilhante e nós não perderemos a esperança que nos dá confiança.

Sabemos que o futuro é uma preocupação para todos nós e que um só acontecimento, pode mudar nossa vida. E sempre esperamos de nossas atitudes, eventos que nos proporcionem o melhor, e tememos claro, que venha o pior.

Entendemos também, que Deus com sua Onisciência é o único conhecedor do que virá e será de nós. E ás vezes ele pode nos mostrar coisas específicas acerca disso; mas na maioria delas, ele não nos dá mais do que a certeza de que nosso futuro está seguro em suas mãos. E que é ele quem nos guarda e vai adiante de nós. (Sl 121)

Percebo tantas pessoas vivendo em um comodismo ilusório. Aquelas velhas frases de “Deus tudo proverá”, “Deus é fiel”, sabe? Aquela coisa de crente que não quer assumir responsabilidade sobre nada e ninguém?...rs, e que se porta como se Deus tivesse alguma obrigação com ele. Pessoas que não querem crescer, e passam longe do arado, esperando a caixa mágica de Deus abrir diante deles.

Penso que devemos sempre nos preparar para o que vem pela frente. Investir em estudos, em uma boa profissão, pensar na educação dos filhos, no dinheiro para as próximas férias... Porém, erramos quando fazemos planos sem apresentá-los a Deus, e sem submetê-los a Ele. (“ O coração do homem planeja seu caminho, mas o Senhor é quem lhe dirige os passos”Pv16.9). E não tem como Ele dirigir nossos passos, se não pararmos para ouvi-lo.

E assim como nós não devemos viver presos no passado, temos que evitar a tendência de viver só pelo futuro. Pensar demais no que estar por vir, pode nos impedir de viver plenamente a vida que Deus nos dá agora. E sem viver o agora, é impossível idealizar e planejar o que está à frente. Como bem sabemos “Basta cada dia seu próprio mal”.

Precisamos entender o que é dar um passo de cada vez, dar tempo ao tempo, busca a face de Deus sem cessar, sabendo que sempre temos um sólido amparo para o futuro.

"E agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna." Tiago 4:13-16

Forte abraço,
Deus nos abençoe!


Lara Souza

Lara Souza

Meu nome é Lara (A pequena, Larinha, Laranafe..), como quiserem! Nasci em 1991, de Caratinga/MG. Sou mais uma que se esforça para agradar a Deus.

Leia mais textos de Lara

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página