Rios que não cessam

18.2.13 |


"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." [João 7:3]

Tenho pensado muito na mensagem de Jesus comparando os seus seguidores a uma fonte de água inesgotável, um rio que não cessa cujas águas encerram a sede dos necessitados. Entendo que cada ensinamento de Jesus carrega em si uma expectativa de Deus. Expectativas de Deus não podem ser frustradas.


E é embasado nestas expectativas é que se eleva meu pensamento: estas águas têm fluído de mim? Vale ressaltar que as águas são fonte de refresco, refrigério, cura, situações amenas... Se minhas atitudes e palavras são o termômetro da ação de Deus em outras vidas através de mim, elas têm sido o refresco e refrigério que os sedentos precisam?

Vivi uma experiência no último dia 15/02: fui com alguns irmãos e o nosso pastor para uma praça próxima de nossa igreja e ali começamos a louvar e orar.Foi impressionante o número de pessoas que se ajuntou a nós para receber uma oração e ouvir os louvores. Torna-se cada vez mais claro que muitas vidas não se achegam mais a Deus, não porque não haja interesse delas, mas não houve interesse nosso de saber o que elas vivem, por quais bons e maus momentos têm passado, o que elas precisam. Nossas palavras e atitudes muitas vezes não tem sido rio de refrigério para elas.

Gostaria que você fizesse esta leitura sobre sua igreja e seu ambiente. Tem percebido este panorama? Gostaria de ressaltar uma canção que tenho cantado ha pelo menos uns 20 anos: “A FONTE DE ÁGUA VIVA É O SENHOR”. Esta água só pode jorrar de nós se procuramos e ficarmos íntimos da fonte. Entendo que devamos ter opiniões pessoais sobre determinados assuntos e não tenhamos dificuldades de assumir certas posturas diante dos homens, mas a profissão disto tudo só faz sentido se vidas forem edificadas por nós diante de Deus. Nossas palavras têm que ser apenas para ajuntamento, nunca para divisão. Se a contenda pretende se instalar, é com a água de fonte salutar que sai das nossas palavras e ações que ela vai se dissipar.

No mais, invista mais tempo com oração, leitura sadia da Bíblia, e relacionamento com o Espírito Santo e seja o rio esperado por Deus.




Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página