O Time de Deus

14.1.13 |


Nas últimas semanas, o nosso noticiário esportivo mostrou incessantemente a festa da torcida corintiana em comemoração ao Campeonato Mundial da FIFA. Milhares de torcedores se mobilizaram no embarque e recepção da delegação alvinegra, tendo no seu coração, desde o princípio, a certeza de que a equipe lograria êxito na competição.

Foi inevitável pensar no quão grandioso é o movimento de pessoas que, por mais diferenças que elas tenham, procuram centrar-se naquilo que os une, neste caso o time de futebol, para fazer uma grande festa, proporcionar uma grande mostra de amor e exaltação . Assim são muitos movimentos: as grandes manifestações, shows de grandes artistas internacionais, os eventos do nosso folclore. Pessoas que muitas vezes nem se conhecem, deixam de lado suas outras necessidades, abandonando até emprego e família e se unem na causa que tem em comum, para exaltá-la e fazer dela uma grande festa.

Vendo todas estas manifestações, me lembrei de uma música que cantava na igreja há muito tempo atrás. Sempre quando havia o momento de cumprimentar os visitantes entoava-se uma música chamada “O Time de Deus”. Esta música foi composta na década de 80 por Aristeu Pires Júnior, lançada em um disco chamado “Entrosando o Time” por iniciativa do movimento dos “ Atletas de Cristo” que naquela época contava com grandes jogadores de futebol no Brasil, como João Leite, Silas, Baltazar, Jorginho e Bismarck. O disco foi um grande divulgador daquele movimento na época. A canção apresentava o povo de Deus como um grande time e como todo bom time, ele precisava estar unido para alcançar as maiores vitórias.

O que quero trazer aqui com estas comparações é um simples desejo (não somente o de só querer que o dia termine bem, rsrsrs): um ano novo está iniciando e todo início de ano carrega na sua essência uma ideia de recomeço e reorganização. Que tal fortalecermos a ideia que a canção apresenta de ser um povo cada vez mais unido, que esquece diferenças (que na maioria das vezes são litúrgicas e doutrinárias) e fortalece aquilo que tem em comum? Por que não deixamos de perder tempo entre nós comentando exegeses sobre determinado assunto e não vamos apresentar o Reino para aqueles que carecem dele? Por que damos tanta audiência nas nossas discussões para aqueles que têm apresentado uma vontade tendenciosa e deixamos de apresentar a verdade simples e genuína?

Deus tem pressa, queridos! Ele quer fazer cumprir Sua vontade e cabe a nós remir este tempo. Eu quero ser mais útil para Deus em 2013 e independente de qual corrente cristã que você, leitor, é adepto, se você tem o interesse de apresentar ao mundo o Cristo que é Deus encarnado, que morreu em prol dos nossos pecados e que ressurgiu para subir aos céus e enviar o Consolador, então tenho que lhe pedir que também seja mais útil para Ele porque preciso muito de sua ajuda. Vamos nos tornar um time de verdade, não mais um povo separado por muros e bandeiras, mas um povo verdadeiramente único, que sublima suas vontades próprias, que precisa da mão do outro para caminhar e que se apresenta como povo de Deus, obediente às ordens d’Ele e ciente do cuidado que Ele dispensa (II CR. 7.14).


É bom te ver aqui no time de Deus
Onde podemos cantar p'ra Jesus
E receber d’Ele a luz, oferecer-lhe o louvor
Que traz da terra o seu trono nos céus
Quero te dar um abraço de amigo
Te transmitir o amor de um irmão
Te ver louvando aqui sempre comigo
Te dar a minha mão
Estar por perto, sem dor ou tristeza
E da alegria contigo sorrir
Se andarmos juntos com toda a certeza
Será bem mais fácil seguir.




Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página