Ultimamente tenho lido muita literatura ficcional. Autores como Bernard Cornwell, George R. R. Martin, Douglas Adams, Sir Arthur Conan Doyle... Em um romance deste ultimo, o famoso personagem John Watson diz uma frase a seu parceiro Shelock Holmes que saltou aos meus olhos:
“Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco”
A sabedoria e simplicidade contidas nessa observação me puseram pra pensar. É elementar que a força da corrente depende de seus elos, e também sua fraqueza. A força é limitada pela fraqueza. Isso me lembrou de uma passagem bíblica que trata de nossa força e fraqueza.
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:9-10)
Na corrente que representa o nosso relacionamento com Deus nós, certamente, somos o elo fraco. No entanto, Deus nos ensina que seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza, e aquilo que era fraco então se faz forte. Assim não restam pontos fracos quando Deus está no controle. Não por nosso mérito, mas pela graça de Deus que nos basta. Glória seja dada a Deus que por sua misericórdia e graça nos sustenta e fortalece mesmo não sendo merecedores.
Deixo aqui uma sugestão de uma música que usa a passagem bíblica que citei. Que a graça de Deus seja com todos nós!
Ronan Valverde Medeiros
Sou químico, e não, eu não sei fazer uma bomba e nem tenho porque saber. Meu nome é Ronan Valverde Medeiros, moro em Viçosa-MG, mas estou sempre em Vitória-ES.
Postar um comentário
Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!