Luz, Câmera, Fé! | Introdução

1.1.13 |


Há algumas semanas, falei no texto Dias que estão por vir que deveríamos aproveitar, dentro do possível, este tempo de final de dezembro e início de janeiro para descansar e curtir os bons momentos e as pessoas amadas.

Pensando acerca desta proposta que fiz no último post, surgiu-me uma ideia de série para o JuveMetodista intitulada: Luz, Câmera, Fé. Como já está expresso no nome, será um espaço voltado para reflexões que intercalam, sobrepõem e misturam produções cinematográficas com a vivência da fé cristã. 

Peço, então, licença a você para substituirmos a última palavra da famosa frase: luz, câmera, ação, por aquilo que eu considero de mais importante na minha vida: a fé, e esta no Cristo Jesus – Deus que se fez carne na forma de uma humilde e frágil criança, e que acabamos de comemorar nesta data tão importante e feliz, o Natal.

Pois bem, nas próximas semanas falarei de filmes e séries que assisti no ano de 2012 e que recomendo como boas oportunidades de descanso e reflexão. Não pretendo com isso, ser um crítico de cinema, pois não teria competência para tal e sei que existem vários jornais de circulação nacional, além de sites da internet que já fazem este papel muito bem feito. 

Meu desejo será apenas o de: refletir, questionar e divagar sobre sentimentos e pensamentos que estas produções geram em mim quando as assisto, sobretudo, tendo como eixo norteador a fé cristã. Particularmente, será uma aventura escrever sobre arte, já que não possuo formação na área. Mas espero que vocês gostem e me ajudem a construir esta série. 

Sendo assim, convido-lhe, leitor e leitora do JuveMetodista, a me sugerir filmes e séries que você viu em 2012 para que eu selecione algumas sugestões para também escrever sobre elas. Quem sabe você não vai ver uma indicação sua indo ao ar nesta série... E aí, topa a ideia?!

Por hora é isso... bom descanso, um ótimo 2013 e bom filme!


Lucas Ribeiro

Lucas Andrade Ribeiro

Nasci e cresci em Ipatinga/MG. Fiz filosofia na Unicamp; e, hoje, sou seminarista na FaTeo, mestrando em Ciências da Religião e atuo na Metodista do Ipiranga.

Leia mais textos de Lucas

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página