A modéstia de um Rei

4.1.13 |


É interessante como associamos, muita vezes, humildade como o oposto de agressividade, esta última associada ao sucesso.

Observando as atitudes de Jesus, facilmente percebemos que Ele tinha uma visão muito diferente acerca da humildade e Ele nos mostra isso, por exemplo, ao lavar os pés de seus discípulos.

Dessa forma, Jesus demonstrou sua humildade perto dos seus naquele momento, escolhendo servir, porque tinha consciência de quem era. Ele era suficientemente confiante para assumir seu papel de servidor.

E, através disso, quis mostrar que o status e o poder não tornam uma pessoa importante, mas a sua capacidade de servir os outros.

Através de suas atitudes, percebo que Ele não queria parecer capaz, mas fazer com que nos sentíssemos capazes.

Paulo, na carta aos Filipos, incentiva os cristãos a terem o mesmo sentimento que Cristo teve, para, assim, anunciarmos as mesmas virtudes d'Aquele que nos chamou das trevas para a maravilhosa luz (1 Pe 2.9)

Percebo que, para sermos humildes, como Jesus nos pede que sejamos, é preciso, primeiro, reconhecer quem somos e qual o nosso papel como servos.

Precisamos ser mansos, tendo controle sobre nosso temperamento e atitudes, possuindo calma, paciência, controle da situação, ou, ainda, domínio próprio.

É importante sabermos separar a verdadeira humildade da simplicidade causada por uma mera insegurança... É darmos importância à outra pessoa, a outra face em amor, sem nos considerarmos diminuídos ou piores que ela.

“O galardão da humildade e do temor do Senhor é riqueza, e honra e vida.”- Pv 22.4

Forte abraço, que Deus nos abençoe!


Lara Souza

Lara Souza

Meu nome é Lara (A pequena, Larinha, Laranafe..), como quiserem! Nasci em 1991, de Caratinga/MG. Sou mais uma que se esforça para agradar a Deus.

Leia mais textos de Lara

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página