Um menino nos nasceu

14.12.12 |


Diversas pessoas famosas morreram no ano de 2012: Niemeyer, Chico Anysio, Whitney Houston, Neil Armstrong, Hebe Camargo... e me recordo de quando assisti à homenagem que o Jô Soares fez para a Hebe Camargo. Ele dedicou um programa inteiro a reprisar uma edição antiga de seu programa, em que entrevistou Hebe, Nair Belo e Lolita Rodrigues. Ri bastante durante o programa e me emocionei no final, quando o Jô disse algo mais ou menos assim:

"- Sempre que alguém morre nós somos procurados pra dizer alguma coisa, mas eu penso que seria tão mais legal se nós pudéssemos, ao invés de falar algo após a morte de alguém, pudéssemos anunciar seu nascimento... "ah, que maravilha! A Hebe Camargo nasceu"." 

Lembrar do nascimento de Jesus foi inevitável. 

Realmente, a maioria das pessoas são muitíssimo homenageadas após a morte. Gente que nem conhecia a história, trabalho, obra da pessoa falecida, demonstra profunda tristeza e se torna fã por alguns momentos, pra sofrer junto com as demais pessoas, mesmo que apenas por algumas horas, ou dias, pra depois nunca mais nem se lembrar. 

Aquilo que o Jô falou no final do programa... caramba, foi maravilhoso! Quantas pessoas já nascem sendo reconhecidas? Talvez os filhos de reis, artistas, celebridades, etc? Mas, uma coisa interessante, é que sabemos que o herdeiro de um trono nasce destinado a ocupá-lo, mas, fora isso, não podemos saber absolutamente nada sobre o futuro desta pessoa. Qual será sua missão de vida, o que esta pessoa fará, etc.

Isso me faz lembrar o maravilhoso capítulo 9 de Isaías, que foi escrito algumas centenas de anos antes do nascimento de Jesus:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." [Isaías 9. 6]

Aqui temos, antes do nascimento, alguém especial sendo anunciado ao mundo. E este anúncio deixa claro quem seria este menino. Não seria tão mais simples se, desde nosso nascimento, nós soubéssemos aquilo em que nos tornaremos, qual nossa missão de vida e coisas do tipo? E este menino, que nasceria muitos anos depois desta profecia, tinha total ciência daquilo que lhe esperava.

E um dos atributos que considero mais marcantes da missão d'Ele, é o fato dele ser chamado "Emanuel", que significa "Deus conosco" [Isaías 7.14].

Este menino, felizmente, pôde ser celebrado antes e depois seu nascimento. Talvez, a única pessoa de quem se tem notícia, que teve o nascimento celebrado por aquilo que faria um dia. 

Infelizmente, o Brasil e outros países perderam inúmeras pessoas importantíssimas. Talvez, até mesmo você, que lê este texto agora, tenha perdido um familiar ou amigo muito próximo neste ano. E é aqui que aquele atributo tão especial da missão do Menino faz total diferença. Ele, Jesus, o menino citado no livro de Isaías - o Deus Emanuel, o Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz -  pode trazer conforto e paz, abrigo e consolo. 

John Wesley, horas antes de sua morte, disse o seguinte: "O melhor de tudo é saber que Deus está conosco.". E esta certeza, e a paz que ela traz para a vida de quem a tem, é um diferencial importante pra enfrentar momentos difíceis quando eles vierem. 

Há mais de dois mil anos, um menino nasceu... e, desde antes de seu nascimento, já era a maior esperança que a humanidade poderia ter. Foi celebrado antes, durante e após seu nascimento. E continua sendo até hoje e será eternamente. Dias difíceis, dias de luto, de dor e tristeza, não deixarão de existir... mas, através d'Ele, Jesus, podemos enfrentar todas as coisas. 

Forte abraço,


Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página