Discutir ações de ministérios pode edificar ou não

13.11.12 |


Independente do assunto, uma discussão é sempre algo interessante. Quando se trata de algo relacionado à religião, então, logo se torna um prato cheio para todos que adoram dar seus pitacos. Discutir sobre o que acontece dentro das igrejas

Quem somos nós para julgar alguém, mas fica nitidamente perceptível que a pastora em questão poderia ter evitado o comentário ou ter se expressado de uma maneira diferente, tanto que, no site oficial do ministério, ela escreveu um pedido de desculpas. Enfim, discutir essas coisas em amor pode ser edificante para o nosso crescimento espiritual e para discernir o que pode ser nocivo quando pregarmos o evangelho. Assim, podemos evitar situações constrangedoras. 

Entretanto, como estamos em uma geração em que “descer o pau” é muito legal, muitas vezes a discussão é levada a um ponto desnecessário, com críticas severas e piadinhas que levam à ridicularização do que acontece nas igrejas. Li, nas redes sociais, algumas discussões sobre o que aconteceu e, em boa parte delas, observei amigos que hoje estão desviados, ou pessoas que nunca foram à igreja, apenas rindo do ocorrido, embalando todas as igrejas no mesmo saco e ganhando mais um argumento para não procurarem servir a Deus. Sabe aquela frase: “Nossa, olha o que acontece na igreja, que ridículo. Pra que eu vou procurar isso?”

Meu sentimento é que, muitas vezes, nós mesmos contribuímos para esse pensamento. É como se estivéssemos jogando contra o nosso próprio time, quando ridicularizamos o que acontece nas igrejas e afastamos as pessoas da casa de Deus. Não descarto a discussão, acho que ela é sempre necessária, mas acredito que precisamos saber até que ponto para não marcarmos mais gols contra. 

Lembrando que nosso chamado está no evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu Marcos no capítulo 16, versículo 15: “...Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.


Filipe Souza

Filipe Souza

Cristão, jornalista e observador. Quero apenas aprender com tudo que acontece ao meu redor e poder compartilhar isso com as pessoas. É isso!

Leia mais textos de Filipe

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página