A tua fé te salvou

12.11.12 |


A nossa fé nos salva constantemente. Crer sem ver, sem provas ou motivos, nos faz ter plena convicção de algo, independente da situação. A fé é inspirada por Deus e não pelas circunstâncias. Precisamos ter fé e fazer valer essa fé.

Como o cego que, estando à beira do caminho, gritou por ajuda quando Jesus passou. Muitos o tentaram calar; quiseram impedi-lo de buscar sua cura. Ele não se conteve! Quanto mais tentavam impedi-lo, mais ele gritava. O que motivava este homem a gritar cada vez mais alto? Sua fé. Ele não precisava da aprovação das demais pessoas que ali estavam; ele só precisava ser ouvido por quem deveria ouvir. Ele não gritava para as pessoas, ele gritava para o Mestre. Jesus curou o homem, pois ele foi perseverante em acreditar que Ele poderia fazer isso.

"Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou." (Lucas 18.42)

A teoria é muito bonita, mas a prática é dura; permanecer em fé não é fácil. A realidade é tão mais forte, às vezes! Ainda assim, não devemos esmorecer! Temos que ter estratégias que nos elevam aos pensamentos superiores de Deus. Não podemos nos prender à triste e vazia realidade. Deus nos incentiva a ter fé para, através dela, podermos nos relacionar com Ele e não ficarmos perdidos!

“Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus!” (Lucas 18.43).

Podemos seguir glorificando o nosso Deus, ainda que a cura não tenha chegado! Precisamos continuar acreditando n'Ele e vivendo por Ele, mesmo que em lágrimas de sofrimento! Acima de todas as bênçãos que esperamos receber, devemos ansiar pelo dia em que estaremos na morada que Deus preparou para nós junto a Ele!

“Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18.8)


Samara Lacerda

Samara Lacerda

Nasci em 1991, moro em Minas Gerais. Estudo Psicologia, a ciência que amo e escolhi. Sigo Jesus, o mestre que me inspira a viver, que me escolheu.

Leia mais textos de Samara

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página