A idolatria nossa de cada dia...

2.11.12 |


Sempre pensei que a idolatria evangélica tinha como alvo nomes, ou seja, pessoas. Porém, com o tempo, novos nomes surgem, e o alvo da idolatria muda consequentemente. Então, penso que talvez a idolatria não fique restrita a nomes, mas a coisas num sentindo muito mais amplo.

Um exemplo? Música.

Muita gente idolatra a música. Dizem que a música tem poder de curar, libertar, salvar, etc. Porém, diversos textos bíblicos, atribuem estas habilidades a palavra/pregação/Jesus.

Talvez a idolatria seja direcionada ao efeito que a música causa nas pessoas, e por isso, como a música que emociona está ligada a um nome/pessoa, por tabela aquele nome/pessoa passa também a ser idolatrado.

Tem alguns temas que se tentarmos pensar fora da caixa, muita gente fica mordida, chateada, e como normalmente estas pessoas que só conseguem pensar dentro da caixa, não tem argumentos, partem pra agressão.

Então, observar um pastor televisivo pregando asneira e falar contra isso é tocar no ungido de Deus, logo, dentro desta visão, pecado mortal. Afinal, AI DAQUELES...

Dizer que a música é usada para fins lucrativos e dominativos, é pecado também... é errado. Por quê? Por que uma coisa que faz tão bem, emociona tanto a tantas pessoas, não pode ter fins mercadológicos ou de dominação em massa.

Sabe, realmente é muito complicado lidar com tanta idolatria... mas a pior idolatria é uma que ouvi recentemente dois amigos pregando e falando a respeito, a idolatria à nossa própria imagem.

Em busca de se mostrar mais santo, correto, com mais razão, com mais conhecimento - mesmo quando a realidade é absolutamente o contrário disso - muita gente perde enormes chances de aprender algo novo, pois, afinal, a imagem que criaram ao longo dos anos é algo que tem que permanecer intacta.

Ah, e dizedores de "não julgueis pra não ser julgado" dirão "não julgueis pra não ser julgado"...


Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página