"Mimimi" gospel na internet

30.10.12 |


Ultimamente estamos tão fervorosos, não? Quem acompanha os noticiários ou as redes sociais pode perceber que, volta e meia, aparece um protesto dos cristãos. Primeiro foi aquele contra um possível filme de Renato Aragão, conhecido como Didi Mocó Sonrisal Colesterol, o qual traria a história que Didi seria um segundo filho de Deus e completaria uma fantasiosa missão que Jesus não completou. Agora, a bola da vez são as manifestações contra a novela Salve Jorge, exibida na TV Globo, às 21 horas. 

Sei lá, mas olho esses protestos com um tanto de ressalvas.Tudo bem que temos que defender o evangelho da cruz, lutar por justiça e não nos acomodarmos neste mundo. Mas, imaginem se formos protestar sobre cada manifestação não cristã, que passa na TV. Não iríamos fazer outra coisa. Também acredito que algumas novelas que nem falam sobre religião, BBB e alguns filmes agridem muito mais a vida cristã e, disso, ninguém reclama.

Recentemente, vivemos um fenômeno da telenovela no país, uma trama que girava em torno de vingança. Nos corredores da vida e dentro das próprias igrejas, ouvíamos comentários sobre os personagens principais e, às vezes, até a torcida pela vingança de um personagem em especial. Na bíblia está bem claro que a vingança pertence a Deus... e muitos aí, torcendo por vingança na novela, em uma época em que a vida imita a arte, muito mais do que o contrário. Neste caso, já vejo motivo suficiente para um grande protesto contra tal novela; entretanto, passou. Por que? 

Provavelmente porque estamos desatentos, canalizando nossas forças para o lugar errado. Há tempos não vejo filme do Didi e nunca assisti esta novela de Jorge, mas penso que sou muito mais útil orando, trabalhando na minha igreja local e dando meu testemunho nos locais por onde passo. Mas, ficar atrás do meu computador, de "mimimi" nas redes sociais, é muito mais cômodo, né!? 

Sou de uma geração conectada e não descarto o uso das redes sociais para protestos. Mas gostaria de ver toda essa energia voltada assim, fervorosamente, para uma panfletagem para um culto, para um evangelismo, um louvorzão, entre outras centenas de atividades e não para "mimimi" na internet.


Filipe Souza

Filipe Souza

Cristão, jornalista e observador. Quero apenas aprender com tudo que acontece ao meu redor e poder compartilhar isso com as pessoas. É isso!

Leia mais textos de Filipe

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

2 comentários

Felipe Nogs

EI cara, panfleto é contra a natureza... sai dessa! rsrs, ótimo texto!

Filipe Souza

Huahuahuahuha.É verdade Felipe Nogs. Abraço

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página