Keep calm and walk... with Jesus

16.10.12 |


Pela minha vivência cristã e também de igreja, posso afirmar que boa parte de nós já sentiu aquela vontade de chutar o balde, jogar tudo para o alto e abandonar nossa caminhada com cristo. Afinal, motivos para provocar o desânimo não faltam em qualquer área da sua vida: são dificuldades no convívio com pais, amigos, namorado; dificuldades no trabalho, entre outras.

Entretanto, um dos locais onde bate o desânimo é na própria igreja, lugar onde deveríamos trabalhar, buscar mais de Deus e estar em paz; mas, é nela que mais encontramos problemas, o que facilmente provoca a frustração. Conviver com as dificuldades, atitudes erradas e podridões dentro da igreja local é algo muito difícil; isso fatalmente diminui o ímpeto de qualquer um.

Só que, volta e meia, me lembro que, mesmo em meio a esse turbilhão, tenho Jesus Cristo, que olha por nós e já tinha avisado isso há muito tempo, há mais de 2012 anos. Tá registrado lá no Evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu João: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João16:33).

Quando me lembro disso, e de tudo que Jesus sofreu na cruz, para que hoje eu estivesse aqui, me sinto forte o suficiente para lutar contra tudo que me aflige e tudo que me atrapalha, principalmente contra nossas limitações de cristãos medíocres, que nos levam a procurar erros nos cultos, mensagens tortas de pastores, desafinação nos ministros de louvor, fofocas entre irmãos, etc.

É incrível nossa capacidade de criar subterfúgios quando estamos desmotivados. Colocamos a culpa em tudo e esquecemos de observar nossas fraquezas e fragilidades. Ainda bem que não estamos sozinhos né? Sempre temos o Pai para recorrer e nos apresentarmos como estamos, em busca de socorro. E Ele, com seus grandes braços abertos, sempre está ali para nos confortar, independentemente da situação.

Então, queridos, diante disso, só consigo pensar em uma frase: “Keep calm and walk... with Jesus”.


Filipe Souza

Filipe Souza

Cristão, jornalista e observador. Quero apenas aprender com tudo que acontece ao meu redor e poder compartilhar isso com as pessoas. É isso!

Leia mais textos de Filipe

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página