Ser amigo requer tempo

26.9.12 |


Com certeza você já disse ou ao menos ouviu alguém comentar que o dia poderia ter mais que 24 horas, pois o tempo não era suficiente para fazer tudo o que pensava, certo? Aí sempre existem outros que vão falar que, se o tempo não dá, é porque a pessoa não sabe administrar e está fazendo algo errado. O certo é que isso é sempre complicado; afinal, cada um sabe em que prefere investir mais tempo, em que vai realmente demorar mais, no que necessita mais ou menos tempo; às vezes, pode surgir um imprevisto e aí muita coisa pode mudar. É... é complicado. E nosso "tempo com Deus" tem sido deixado de lado ou já está contabilizado entre as prioridades?

Meu professor na Escola Bíblica Dominical, Paulo César Brandão, costuma repetir que : "Para termos intimidade, precisamos gastar tempo." E aí, cita vários exemplos para provar que isso é verdade: uma conversa no início do namoro é bem diferente daquela depois de alguns meses juntos e, com anos, pode mudar ainda mais; com a amizade é a mesma coisa... normalmente, você é mais íntimo daquelas pessoas que conhece há mais tempo ou com quem conversa bastante. Toda a turma concorda, claro.

E aí vem o ponto-chave: se queremos ter intimidade com Deus, ser amigo, conversar, falar e ouvir, sentirmo-nos à vontade, confiar, conhecer, precisamos usar parte do nosso tempo para isso. Muitas vezes queremos algo, sabemos o caminho que nos leva a alcançá-lo, mas vamos deixando de lado, substituindo as prioridades e indo para caminhos cada vez mais distantes. Incomoda-me pensar que, muitas vezes, eu passei o dia inteirinho sem ler a bíblia ou cantar um hino, mas tive tempo de ler todos os e-mails, ver e publicar em redes sociais, assistir nada que interessa na TV e outras muitas coisas desnecessárias, que não fazem a menor diferença para me tornar uma pessoa melhor ou colaboram na área profissional.O bom é saber que, para Deus, é sempre tempo de voltar ao caminho e buscar intimidade.

Na Bíblia, há várias passagens que nos convidam a buscar o Senhor e, com certeza, isso não deve acontecer apenas nos momentos em que muitas pessoas se reúnem. Também é necessário nas nossas casas, com poucas pessoas e até quando estamos sozinhos. Aliás, cada um deve escolher buscar a Deus e apenas estar na igreja não garante isso. Nosso coração e nossa mente devem estar dispostos para buscarmos ao Senhor.

Isaías 55.6 diz: "Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto." Tem também uma frase de John Wesley, mais específica de devocional, que diz: "Nunca deixes passar um dia sem separar, pelo menos, uma hora para o culto devocional.

Acredito que, cada dia, temos algo novo a aprender e, para isso, precisamos estudar. Cada dia podemos conhecer mais e mais de Deus e, com muita certeza (se é que é possível medir rs), Ele quer se revelar a nós, seu povo. Ser amigo requer tempo. Que possamos gastar tempo para sermos amigos do nosso Senhor... e amigos íntimos.

Forte abraço!


Talita Cellia

Talita Cellia

Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.

Leia mais textos de Talita

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página