Renovação

5.9.12 |


"E não vos conformeis com este século e transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". – Romanos 12.2

No último sábado estive ministrando em um encontro sobre cura interior. Ali, muitas pessoas me procuraram depois da palestra para falar sobre seu passado, suas faltas, seus sentimentos e em como os acontecimentos tinham contribuído para a relação delas com Deus, nos dias de hoje.

Tudo isto me fez pensar em como nós até conseguimos esquecer fatos e acontecimentos, conseguimos perdoar às pessoas que nos fazem mal mas não conseguimos, muitas vezes, perdoar a nós mesmos.

Em muitos casos ficamos nos corroendo de remorso e dor pelas lembranças de pecados e situações que nos feriram e nos afastaram da comunhão com Deus.

Quase sempre ficamos nos perguntando a causa de termos feito determinada coisa, apesar de não termos tido a intenção de ferir alguém ou de desagradar a Deus. Quase sempre nos sentimos abandonados por Deus e não achamos que merecemos o Seu perdão.

Nós nos esquecemos de que Deus, quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, lava e limpa mais completamente a mancha do pecado do que qualquer OMO multiação... e nos dá novas vestes, alvas como a neve.

Além disso, a Bíblia nos garante que Ele lança todas as nossas iniquidades no mar do esquecimento e das nossas faltas Ele jamais torna a se lembrar.

Então, por que será que nós insistimos em deixar que a nossa consciência nos acuse de coisas que já deveriam ter sido esquecidas, das quais nos arrependemos e pelas quais já pedimos (e obtivemos!) o perdão de Deus? Por que será que não conseguimos nos perdoar e nos enxergar como novas criaturas, revestidas pelo caráter de Jesus e, por isso, dignas de amor e de atenção, das pessoas que nos cercam e também do próprio Deus?

Agora, no mês de setembro, vamos entrar na primavera... estação da renovação, da explosão de vida e cores de que a própria natureza nos fala, através das flores que brotam nos jardins e nas árvores pelas ruas da cidade, alegrando os nossos olhos. Tempo da renovação das espécies que, nesta época, se acasalam, procriam, dão novos rebentos. Estação da busca por novas paragens, como fazem as aves migratórias. E esta estação também me faz lembrar de cura, de libertação da alma, de renovação dos sentimentos; da busca por novos lugares, novas conquistas, novos sonhos e novas possibilidades.

Ora, se a natureza toda se renova a cada ano, se do solo brota nova vida e a árvore que estava cheinha de folhas secas volta a florir para, no próximo verão, dar os seus frutos, porque nós não podemos nos renovar também, deixando que brote no nosso interior o perdão, a paz, a alegria? Por que não fazemos como o apóstolo Paulo nos aconselha, deixando-nos renovar através da transformação de nossa mente e buscando, dia a dia, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas?

Que setembro seja um mês de grandes realizações para cada um de nós. Que a estação das flores seja um sinal de novas esperanças.

E que tudo se faça realmente novo em nossa vida!


Lisieux Souza

Lisieux Souza

Olá! Meu nome é Lisieux, tenho 57 anos, moro em BH e escrevo por pura paixão. Sou poeta,teóloga e pastora...e mãe da Lili!

Leia mais textos de Lisieux

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

4 comentários

Fabiano Henrique

Muuuuuito bom. Mudanças são cruciais pro nosso amadurecimento tanto físico quanto espiritual. Mostra nossa submissão, nossa disposição a Deus.
Parabéns :)

lisieux

Obrigada, Fabiano! é isso mesmo! temos que mudar sempre, pra nos parecermos, cada dia mais, com Cristo!

lisieux

É aqui... rs

Eu prefiro a música...

As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Para buscarmos essa renovação requer de nós a prática de todos os buscarmos a Deus. Amo os textos de vcs e me edfica muito tudo que leio postado aqui. Parabéns pastora, um lindo texto.

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página