Que evangelho está sendo pregado?

18.9.12 |


Levar a palavra de Deus às pessoas é algo muito bom. Na verdade, é um dever de todo cristão, logo algo que deve ser feito, ou pelo menos deveria, de maneira que levasse as pessoas a conhecerem o verdadeiro Deus. Entretanto, ultimamente tenho pensado bastante se estamos nos preparando para isso. Será que estamos fazendo o que deveríamos fazer? Para exemplificar, vou utilizar algo que vi nos últimos dias. 

No último domingo (16), em Vitória, um pai matou a própria filha degolada. Uma criança de apenas nove anos. Enquanto matava a filha, ele gritava que era um enviado de Deus para mudar a história do mundo. Ao ser preso por policiais, ele afirmou que estava “possuído pelo inimigo”. Aí vem onde quero chegar: parentes do rapaz, falaram que ele era novo convertido, frequentava a igreja há apenas dois meses, mas ficava trancado dentro do quarto apenas lendo o livro de Apocalipse. 

Infelizmente, esse caso não foi o primeiro aqui em Vitória, em que uma pessoa cometeu uma atrocidade e mostrou um certo fanatismo religioso; inclusive, acho que esses casos têm acontecido até demais. Então começo a me perguntar: que evangelho é esse que está sendo pregado por aí? 

Não quero discutir se estava possuído ou não. Acho que, nesse momento, isso é o que menos importa. Mas precisamos abrir os olhos para a seriedade do assunto;  afinal, estamos lidando com vidas. Cristo nos deu uma missão maravilhosa em Marcos 16.15:  “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Mas é preciso estar preparado para realizar essa missão;  não basta apenas querer fazer e não se preparar para isso (taí outro problema que dá pano pra manga, mas isso é assunto para um outro dia). 

É claro, queridos que há casos e casos... não estou aqui afirmando que ele fez o que fez por conta da igreja que frequentava. Mas, neste caso específico, fiquei me perguntando: qual a orientação que esse cara ouviu? Por que só lia Apocalipse? Por que só ficava trancado no quarto? Que evangelho é esse? Volta e meia, pessoas que não veem mais motivação na vida, desesperadas, ou que não sabem mais o que fazer, procuram as igrejas em busca de respostas. Fatalmente, o que elas ouvem se torna verdade absoluta. A equação é simples. Se aprenderem de um modo equivocado, vão agir de modo equivocado. 

Fazer a obra de Deus é algo muito sério. É preciso amor, preparo, comunhão e compromisso com Deus. Que possamos, a cada , nos preparar melhor para sermos usados por Deus. Até porque, a missão é nossa.


Filipe Souza

Filipe Souza

Cristão, jornalista e observador. Quero apenas aprender com tudo que acontece ao meu redor e poder compartilhar isso com as pessoas. É isso!

Leia mais textos de Filipe

  • Google Plus
  • rss

Como vocês, leitores fieis, já devem ter notado o Filipe é novo por aqui! Ele estava na equipe do Blog pra nos apoiar no Missões, que é algo que esperamos colocar em funcionamento em breve, e agora está também na equipe de editores do #JuveMetodista BLOG! Ah, jovens solteiras, tirem o olho, o rapaz é noivo da Talita Cellia.

Então pessoal, depois desta prolixa apresentação, peço a vocês que desejem boas vindas ao nosso editor!

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página