Profetas e Profetadas!

6.9.12 |


Até quando os profetas continuarão a profetizar mentiras e as ilusões de suas próprias mentes?” (Jr 23.26)

Preciso confessar algo! Eu sempre me divirto com todo esse movimento gospel que existe em nossos dias. Sempre me pego assistindo às maluquices dos profetas do século 21, para depois poder imitá-los nas brincadeiras com os amigos. 

Sempre que posso, procuro no youtube e até ouço nas rádios, qual a nova frase de efeito ou nova campanha que esses ditos profetas estão realizando em “nome de Deus”. Confesso que me divirto muito e garanto boas risadas.

Porém, também confesso que algo inquieta meu coração em relação a todo esse movimento, considerado profético, que cresce diabolicamente, sem parar.

Ao me deparar com o caráter dos profetas bíblicos e compará-los com os atuais de plantão, percebo que, biblicamente, alguns profetas de hoje estão longe do caráter profético encontrado nas escrituras. 

O que percebo nos profetas contemporâneos, é o mesmo caráter dos falsos profetas que Jeremias denunciava: Jr 23.16b “(...) eles os enchem de falsas esperanças. Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor.”.

Profecias que prefiro chamar de “profetadas”, pois são mentiras camufladas de verdade, através de uma capa espiritual. Mentiras que desviam o povo de uma conversão genuína e, com o tempo, o faz se esquecer do verdadeiro Deus (cf. Jr 23.27), fazendo-o adorar aos ídolos criados pelos seus sonhos e ilusões egoístas.

A Palavra de Deus, no profeta Jeremias, nos ensina que profeta é aquele que anuncia a mensagem de Deus. Mensagem de conversão, que denuncia o pecado, a opressão e a idolatria.

Profeta é aquele que está disposto a ser ridicularizado, insultado ou censurado (cf. Jr 20.7b, 8b). Certa vez, escutei que, se fosse aplaudido pelo meu sermão, isso seria era um sinal negativo, pois profeta nunca é aplaudido.

Minha oração é que possamos ser uma igreja de caráter profético. Um povo que anda na contramão do sistema egoísta deste século, testemunhando o amor de Jesus e sinalizando o Reino de Deus por onde passar.

Abraço Forte!


George Paradela

George Paradela

Sou seminarista, tenho 22 anos. Moro em São Bernardo do Campo/SP, gosto de trabalhar com juventude, amo música e estudo teologia.

Leia mais textos de George

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Eu prefiro a música...

Texto muito bom! Profetadas todos os dias ouvimos e vivenciamos que é uma tristeza para nós Cristãos que buscam ser sinceros diante de Deus em nossas palavras e atitudes. Amei o texto!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página