O gostinho ruim de não ter dado certo

17.9.12 |


Passamos parte do nosso tempo planejando. Temos objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo. Gostamos de sentir que o poder sobre nossa vida está em nossas mãos. Afinal de contas, “que cada um cuide do seu nariz”! Porém, não precisamos viver muito para perceber que nem sempre as coisas acontecem como queremos. Isso é chamado de frustração.

A frustração é quando uma pessoa não está feliz por não ter um desejo satisfeito, mas também existem pessoas quem têm complexo de frustração, aquelas que se decepcionam com qualquer coisa.”*

A frustração é como um gosto amargo na boca. O tempo todo sentimos o gostinho ruim de não ter dado certo. Principalmente quando desejamos tanto algo. Em alguns casos, com o passar do tempo temos a chance de entender e aceitar que o melhor foi não ter dado certo mesmo. Quantas vezes penso no passado e vejo quanta coisa insignificante eu desejava!

Penso que os cristãos deveriam ser mestres em lidar com frustrações. Até porque, temos como orientador o Mestre dos mestres! Deus nos mostra, em sua Palavra, como podemos compreender melhor o assunto:

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” (Pv 16.1)

Sabemos que somos falhos e nos enganamos constantemente, movidos por nossos desejos humanos. Ainda que, aparentemente, nossos planos pareçam ser inofensivos e de acordo com a vontade de Deus, não podemos esquecer de orar o “mas que seja feita a Tua vontade”.

Quando entregamos nossas vidas nas mãos de Deus, mesmo que sejamos frustrados constantemente, sentimos paz por saber que a autoridade d'Ele está sobre nós. Precisamos acreditar que Deus tem cuidado de nós e nos direcionado conforme Seu querer.

Em vez de chorarmos, pensando que nada dá certo em nossas vidas, vamos verdadeiramente acreditar que, no tempo certo, coisas boas nos acontecerão, se permanecermos fiéis! Agradeçamos a Deus por todas as frustrações que nos fizeram crescer e entender que só Ele tem as respostas certas para nossa vida!

*: www.significados.com.br


Samara Lacerda

Samara Lacerda

Nasci em 1991, moro em Minas Gerais. Estudo Psicologia, a ciência que amo e escolhi. Sigo Jesus, o mestre que me inspira a viver, que me escolheu.

Leia mais textos de Samara

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página