5 mentiras que a "igreja" me contou. [Prefácio]

27.9.12 |


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..." [Oséias 4:6a]

Começo com uma prática comum entre cristãos, que desaponta bastante o autor desta série, e que é usada por muitos pra deturpar, na maioria das vezes, o sentido real de textos. Desde as primeiras vezes que tive contato com o Alexandre Milhoraza,  vi-o ensinando os contextos corretos de textos bíblicos, usados equivocadamente para os mais diversos fins, e então, trazendo clareza ao que a bíblia realmente quis dizer com aquilo. Acho que um dos meus primeiros contatos com ele foi, inclusive, aprendendo a respeito de algo que eu havia interpretado de forma errada.

O objetivo desta série, não é denegrir a imagem da Igreja (Instituição, seja qual for). Sabemos que o nome escolhido é bem forte, mas, é exatamente por isso que usamos igreja, com a primeira letra minúscula, e entre aspas, para deixar claro que estamos falando de pessoas. Afinal, a maioria das coisas erradas que aprendemos sobre o cristianismo ou a bíblia, aprendemos na caminhada com outros irmãos, livros, congressos, seminários, música gospel, etc. Nem sempre o pensamento e conhecimento das pessoas estão alinhados com a visão teológica de suas denominações.

O que pretendíamos, quando convidamos o Milhoranza, era desmistificar algumas coisas que se tornaram quase um senso comum entre muitos cristãos. E é este o único objetivo desta série! Desmentir coisas que são propagadas como verdades e tentar mostrar o que é que a bíblia tem a dizer sobre estes assuntos.

Como o título já deixa claro, serão cinco textos e eles serão publicados a partir da próxima semana, sempre às quintas-feiras.

Esperamos que vocês curtam bastante esta série! E não deixem de conhecer as outras séries do blog clicando aqui.

Forte abraço,


Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Acesse o blog do Alexandre Milhoranza.

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Natália Morais
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página