Quando nos faltam boas notícias.

16.8.12 |


O mundo moderno agiliza muito o volume de informações que recebemos. Nos meios eletrônicos, as novidades chegam até nós com uma velocidade nunca antes vista e, dependendo do meio, podemos saber das notícias instantaneamente.

Em contrapartida, esta velocidade nem sempre nos permite ter um filtro apropriado das informações que recebemos e chega ser espantosa a quantidade de notícias ruins que vêm até nós. Mortes, tragédias, problemas na família, questões políticas, entre outras coisas, ocorrem em uma intensidade tão grande que, às vezes, deixamos de  atentar para o que temos de bom e imploramos incessantemente por uma notícia boa.

Conversando com muitos de meus irmãos, vejo muita gente contagiada por este dilema e assistindo o volume de notícias negativas que lhes entristeceram. Isto é natural, é humano. Todavia, quando passamos por estas lutas, nos esquecemos de que temos ao alcance das mãos a fonte das melhores e ternas boas novas: a Bíblia. Não podemos deixar que estas más notícias abalem nossa fé.

Peguei-me, esta semana, lendo João 14. Que palavras de esperança e consolo para toda e qualquer situação! Ali podemos ver Jesus falando aos seus discípulos, nos últimos momentos com eles, dando--lhes alento, conforto e estímulo para continuar o ministério. É impossível não se projetar naquele cenário, ouvindo Jesus lhes dizer: “Não se turbe o vosso coração; Crede em Deus, crede também em Mim”. Se existir em você a aliança com o Espírito, o consolo divino será inevitável. 

Há duas semanas, um amigo meu perdeu sua mãe, em decorrência do câncer. O mesmo, por ser filho único, foi um parceiro de sua mãe em toda a vida e baluarte dela nos últimos momentos, em que ela estava internada no hospital. Ela partiu com pouca idade e, talvez, este filho tivesse todos os motivos para revoltar-se contra Deus e o mundo, mas, conversando com ele, é notável perceber que ali existe a dor da perda, mas a paz do Espírito, a presença de Deus, por meio da sua palavra, suplanta esta dor. Isso é fé; isso é compreensão de que Deus tem boas notícias em todo o tempo.

O que quero dizer aqui, é que a palavra de Deus tem toda e qualquer boa nova que alguém pode precisar e está disponível para você;  basta, apenas, você recebê-la de coração aberto... e ela será boa nova contra todo período de sequidão da sua vida.



Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página