Post do Leitor #007 | Relaxa! No final...

24.8.12 |


Por: Paulo Cesar Eleuterio Junior | Título: Relaxa! No final vai dar tudo certo!

Num desses domingos, eu pedi ao meu pastor para dar um testemunho e o sábio sacerdote (espertinho) aproveitou e me mandou levar a palavra à igreja, durante sua ausência. Eu, como bom flamenguista que sou e pelo grande futebol que apresento, não pude deixar de fazer um paralelo da pelada da igreja (não é nenhuma irmãzinha não!), que ocorre todas as segundas, com alguns aspectos de nossa vida cristã. 

Normalmente, são três times para jogar seis partidas de 10 minutos. O importante é vencer. Se você vence, continua jogando... cobram um do outro, fazem faltas e, às vezes, rolam até umas brigas; tudo isto para vencer e continuar jogando. É uma verdadeira competição, assim como os jogos que acompanhamos nas Olimpíadas, menos a final da seleção masculina.

Mas, quando chega a ÚLTIMA PARTIDA, as coisas mudam um pouco: o jogo fica mais amistoso, mais bonito e tranquilo; eu até consigo acertar uns passes, tudo pelo simples fato de que, não importa mais quem vai vencer, os dois times vão sair e a pelada vai chegar ao fim. O peso pela busca do resultado se esvai e passamos a nos divertir e desfrutar da pelada.

Em qual situação temos vivido?

Em nosso dia a dia, vivemos numa corrida atrás de formação, emprego, prazer, felicidade, reconhecimento, posição, status... uma verdadeira competição para mostrar quem é mais realizado e bem-sucedido.

Em nossas igrejas, vivenciamos uma enxurrada de pregações de um evangelho humanístico, voltado para nossas necessidades e vontades, tudo isso para aproveitarmos ao máximo nosso tempo aqui na Terra.

Ora, se eu aceitei a Jesus, creio na sua palavra, na salvação, na eternidade, no retorno Glorioso do Filho de Deus, pra que tanta correria e stress? Pra que tanta preocupação com o tempo presente? RELAXA! NO FINAL VAI DAR TUDO CERTO! Nós somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Não significa que teremos vitória em tudo que fizermos e sim pelo fato de termos recebido a maior vitória do mundo, que é a Salvação, que não foi conquistada pelo nosso esforço e sim pelo sangue do Filho de Deus.

Quando vivemos nessa perspectiva da salvação, o resultado do jogo perde sua importância; não importa se você vai ganhar ou perder nesse jogo da vida, mas sim como você vai vivê-lo, como você vai se portar diante dessas situações. Busque valorizar o que é eterno, o que realmente tem valor pra Deus, que são as pessoas, o seu próximo, a Sua criação... e, assim, ajuntará tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mt 6.20,21).

Não quero que você pare de correr atrás de seus objetivos e sonhos, mas que, em primeiro lugar, esteja o reino de Deus e, assim, todas as demais coisas lhe serão acrescentadas (Mt 6.33). Colocar o reino de Deus em primeiro lugar não está ligado diretamente à quantidade de tempo que passamos na igreja, e sim, quanto tempo passamos fora da igreja como se estivéssemos dentro dela.

Pra finalizar, como temos evangelizado? Temos oferecido Jesus como terapeuta, médico, banco, santo Antônio...? Ou como o Senhor e Salvador de nossas vidas, Aquele que provou o cálice da ira de Deus em nosso lugar, para que, assim, fôssemos encontrados justificados perante o Deus Justo?

Se ficarmos ansiosos, que seja pela vinda do Senhor, pelo dia da grande ceia, e, assim, Ele nos ordena com urgência a convidar a todos para esta grande festa, a evangelizar, como está escrito: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que se encha minha casa (Lc 14.23).

BIO: Paulo Cesar Eleuterio Junior | Baixista, físico e petroleiro. Apaixonado pela minha esposa, música, futebol e carros, NECESSARIAMENTE nessa ordem! Tentando agradar o coração de Deus.
--


Você escreveu um texto bacana?! Que acha de enviá-lo para nós?! Envie seu texto através da nossa página de contatoOBS: Os textos enviados serão analisados pela equipe do blog; se for aprovado, o autor será informado sobre a data em que o publicaremos!

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página