Deixe-se afinar

30.8.12 |


Minha vida é uma canção, onde Ele é o refrão!”
Ele ouve a minha vozLucas Nobuo.

Imagine que você está assistindo a um culto e se inicia o momento do louvor. O ministério de música preparado para a primeira canção. Todos são grandes instrumentistas, de capacidade indubitável, o que deixa a igreja certa de que uma música bem executada soará aos seus ouvidos. Ao começar a música, percebe-se a guitarra totalmente desafinada: o pobre do guitarrista, extremamente constrangido, lembra-se de que não se atentou para a afinação. A feição da igreja muda e toda a canção ficou comprometida. O guitarrista, muito competente, está dando o seu melhor; porém, em vão, pois o instrumento está desafinado. O guitarrista terá de parar sua performance para afinar o instrumento, tensionando cada corda. Para os demais instrumentistas, há duas opções: ou se para tudo até a devida afinação, ou continuam a canção sem a participação da guitarra, proporcionando certo vazio à música.

Fazendo uma analogia, muitas vezes nós somos esta guitarra desafinada, fazendo parte da canção que é o Reino de Deus. Deus, o grande guitarrista, insiste em contar conosco nesta execução, mas nós somos instrumentos teimosos, que têm vida própria e, muitas vezes, não nos deixamos afinar. O pior de tudo é que muitos irmãos ao nosso lado, são instrumentos de qualidade e excelentemente afinados, mas o nosso desajuste acaba por comprometer o trabalho deles também.

Se você está se enxergando neste cenário, tenha em mente uma simples coisa: você não é a melhor guitarra que Deus tem, mas é com você que Ele quer executar certas canções. A única prerrogativa é: DEIXE-SE AFINAR. Mesmo que a tensão aplicada às suas cordas doa um pouco, DEIXE-SE AFINAR, pois a música que sai da sua vida pode contagiar o mundo. Quando você se deixa ser tocado por Deus, a melodia que sai de suas palavras impacta o ambiente em que você está inserido e, junto com os seus outros irmãos, você poderá fazer o concerto mais perfeito, executado e regido pelo nosso Criador, maior cantor, compositor, instrumentista e poeta de todos os tempos.

No entanto, se você estiver desafinado, a música que sai de você, além de extremamente desagradável, de nada valerá!

Pergunte hoje para Deus: Qual será o som que sai de mim?



Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Eu prefiro a música...

Olha, já dei umas lidas em texto sobre louvor, mas esse...esse sim é um texto que falou ao meu coração. E essa canção...poxa cara, muito linda, limpa, suave e simples aos nossos ouvidos e coração. Parabéns pelo texto edificante e irei passa-lo para meus companheiros do ministério de música. Obrigada!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página