Criando nossas próprias oportunidades

31.8.12 |


Pensando por esses dias nas mudanças que minha vida tem tomado e ainda vai tomar, lembrei-me do CRIO, um evento do qual tive o prazer de participar em julho deste ano, cujo tema era: "Criando suas próprias oportunidades". Apesar de ser um evento empresarial sobre empreendedorismo, comunicação e negócios, Deus falou comigo através de alguns palestrantes; pude aprender e me imaginar aplicando o que ouvi na minha vida com Ele.

Tenho me preparado (ou tentado me preparar) para mudar de vida: Casar, mudar de cidade, mudar de emprego, mudar de igreja, conhecer novas pessoas e fazer novos amigos... Pensar planos e projetos diferentes, longe de tudo que tenho hoje aqui em Belo Horizonte, tem me gerado ansiedade, curiosidade, alegria, tristeza e MEDO. O que virá? Como será? Onde Deus me usará? Sei que o casamento, mudança para longe, seguir um novo caminho, foram escolhas minhas, mas ainda que tenha a certeza de que tudo ficará bem, muitas vezes o medo do incerto, do novo, me domina.

Naquele evento, o que mais me marcou e fez com que meu coração ficasse mais calmo foi a frase: "Escolhas corajosas te levam pra onde você quer estar?". Se Deus colocou sonhos e planos no nosso coração e a nossa maior vontade é viver esses sonhos, não devemos ter medo de tomar decisões que nos fazem chegar ao lugar que Ele mesmo separou para nós! Se temos intimidade com Deus, ainda que nos momentos de insegurança, a paz reina em nosso coração.

O que virá depois das nossas escolhas decisivas, qual será nosso ministério, se seremos felizes ou não, se faremos amigos ou se seremos úteis para o reino d'Ele, depende da nossa disposição de "criar as nossas próprias oportunidades" e confirmar que o caminho, mesmo que cheio de obstáculos e difíceis decisões, vai valer a pena ser percorrido porque estamos vivendo os planos de Deus e é Ele quem cuida de nós.

Quero agarrar as oportunidades de falar de Jesus, de ajudar alguém, de amar incondicionalmente, de conhecer pessoas e lugares, ou seja, criar a oportunidade de estar no lugar onde Deus quer que eu esteja!


NOME DO EDITOR

Anna Elisa Souza (Lili)

Sou mais conhecida como Lili. Formada em Jornalismo pela PUC Minas e apaixonada por leitura e escrita desde criança.

Leia mais textos de Anna

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

2 comentários

Taize Ramos Muniz

adorei o texto ,falou muito cmg,estou num momento de decisão,meu coração quer algo diferente de mim,Deus já disse q está cmg,mas é tão difícil,vc não saber o q pode acontecer dps,o texto me deu muita coragem ,muito lindo :D

Deus continue te iluminando ♥

Taize Ramos Muniz

adorei o texto ,falou muito cmg,estou num momento de decisão,meu coração quer algo diferente de mim,Deus já disse q está cmg,mas é tão difícil,vc não saber o q pode acontecer dps,o texto me deu muita coragem ,muito lindo :D

Deus continue te iluminando ♥

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página