Sorria - mesmo que não seja pose pra foto

4.7.12 |


No caminho de casa até à faculdade, estava observando as pessoas que passavam ao alcance dos meus olhos. Várias feições e sentimentos diferentes eram demonstrados nos vários rostos que vi. Uns apáticos, outros sorridentes, alguns tristes, ansiosos, outros raivosos e emburrados. Lembro-me que uma das coisas que mais estranhei, quando cheguei à Vitória, tendo vindo de São Mateus, uma cidade do interior, foi a correria e individualidade do povo; cumprimentos eram raros.

E como um sorriso faz diferença!

Não quero negar nossas dificuldades, ansiedades e momentos de tristeza, quando armar um sorriso parece pesar no rosto. Digo mais, das vezes em que não temos motivo pra chorar, mas também deixamos de sorrir. Quando não temos por quê reclamar, mas o rosto emburrado é a nossa marca e nos impede de dar aquele sorriso gostoso e lindo de se ver.

Além disso, acredito que esse simples gesto é carregado de um grande poder de modificar o dia da pessoa que o recebe e também de quem o dá. Não tem como o sorriso fazer mal a quem quer que seja. Viver sem sorrir, sim. Até afasta os amigos da gente, não é verdade? Quem gosta de ficar ao lado de uma pessoa que sempre está com a 'cara fechada'? Acho que todos concordam que ninguém merece! É muito mais agradável estar com quem gosta de sorrir do que com quem não faz o mínimo esforço pra isso.

Hoje convido você a sorrir; mesmo sem um 'grande' motivo, mesmo sem razão, sem porquê. Mesmo que seja banguela ou com dente amarelo. Sorrir, mesmo que não seja pra fazer pose pra foto ou porque "você está sendo filmado".

Sorria... =D

Talita Cellia

Talita Cellia

Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.

Leia mais textos de Talita

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página