Peniel

5.7.12 |


E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva”. [Gênesis 32.30] 

Como é bom ter a certeza de ser visitado por Deus. Quando Ele visita, não deixa dúvidas. Simplesmente vem e marca a sua vida. Melhor ainda é testificar que Deus esteve face a face com você, relacionou-sedireto com você, tratando questões profundas do seu caráter, quebrando sofismas e mudando verdades absolutas.

Nos últimos dias 30/06 e 01/07, tive a oportunidade de participar, como servo**, de uma edição do EmPacto* na cidade de Mantena, MG. Confesso a vocês que já havia me esquecido de como é valioso você parar tudo o que você faz de praxe para se dedicar inteiramente a Deus e à ação do Seu Espírito. 

O encontro é cercado de surpresas, mas, abrindo um pouco do que foi ministrado, uma abordagem específica focou a história de Jacó, em Peniel. Ele lutou com um anjo buscando sua bênção e teve, como resultado daquele encontro, duas mudanças que o seguiram a vida toda: a mudança do seu nome e um deslocamento no nervo da coxa, que o deixou mancando até o dia de sua morte.

Trazendo para o contexto, como foi belo ser tratado face a face por Deus e vê-Lo tratar os outros da mesma maneira. Inclusive, pude ver Deus, por meio de Seu Espírito, tratar de uma única vez três gerações de uma mesma família: avó, filha e neto. Como foi importante, mesmo sendo um ministro, sentir Deus desconstruindo meu caráter, meus conceitos, minha vida, entrar no âmago da minha razão, sondar-me por inteiro (Sl 139.1), cercar-me de amor e de carinho, deixando marcas que me seguirão por todos os dias da minha vida, somente para mostrar que Ele é rei e que o controle é todo d’Ele.

Foi belo, muito belo. Mas por que não continuar sendo belo depois do encontro? Por que temos a mania de nos relacionar com Deus fazendo enormes concessões? Por que não admitimos a soberania integral d’Ele e “não baixamos um pouco a nossa bola”? Por que ficamos esperando encontros e congressos para vermos Deus nos tratar, sendo que podemos tornar a nossa casa um cenário perfeito para que Deus opere as mesmas grandes obras?

O nosso dia a dia é cheio de atividades, as lutas são muitas, os êxitos e fracassos se alternam, mas uma única coisa foi reiterada para mim nestes dois dias: se não dependermos integralmente de Deus, nada faz sentido. Tenha cuidado com seus valores e verdades absolutas; se elas não forem colocadas ao pé da cruz, você pode estar batendo tecla em algo que não tem valor nenhum para Deus e deixando de trabalhar em causas para as quais Deus dá muita importância, por achar que elas são desnecessárias.


* O Empacto é um encontro de dois a três dias que tem como enfoque principal o tratamento espiritual de Deus na vida dos ministrados, em diversas áreas, como relacionamento, problemas da alma, familiares, etc.

** Uma vez que você é ministrado no Empacto, você pode participar de inúmeras outras edições, mas, daí para frente, sempre como ministro, no intuito de servir aos outros ministrados.


Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Não deixe de participar da nossa promoção! O sorteio é na próxima segunda! Saiba mais.

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página