O que vejo em minhas marcas? - Parte II

1.8.12 |


Há duas semanas, compartilhei sobre minhas dores, cirurgia na mão e cicatriz e, então, fizemos uma reflexão lembrando das marcas pelos cravos nas mãos de Cristo, quando foi preso na cruz para morrer em nosso favor. E comentei mais sobre as dores e o sofrimento que as cicatrizes nos fazem lembrar. Entretanto, não é apenas isso que podemos enxergar nas marcas que carregamos ao longo da nossa vida. Também pode haver boas lembranças, eu acredito.

No meu caso, lembro que a cicatriz está ali como consequência de uma cirurgia após a qual a dormência, juntamente com todas as dores e muitas limitações, foi sanada. Assim, eu já conseguia escrever, trocar a roupa, fazer atividades cotidianas em casa sem muita dificuldade e isso foi um super alívio pra mim. Hoje já tenho, praticamente, a mesma flexibilidade e posso fazer quase todos os movimentos normalmente; só espero, ansiosamente, voltar às aulas de teclado.

E aí, novamente, vamos tentar observar se também podemos enxergar algo bom nas marcas de Cristo. Sempre penso que Jesus estava na cruz, não por Ele mesmo, mas por mim e por você. Também acredito que era vontade d'Ele estar ali, pois sabia que aquele sacrifício tinha como finalidade a salvação para a humanidade.

Que alegrias, então? Quais coisas boas podemos observar?


- o envio do Espírito Santo, o Consolador


"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16.7-8


- o Pai seria glorificado


"Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: 'Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.'" João 17.1


- o sangue de Cristo nos dá salvação


O pecado nos afasta de Deus mas, em Jesus, temos a remissão dos pecados.

"Porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos, para o perdão dos pecados." Mateus 26.28

Com certeza, além desses que citei, existem outros motivos de alegria nas marcas de cravos nas mãos de Cristo. Até porque, não há um plano de Deus que tenha por finalidade apenas trazer ao povo momentos de sofrimento e tristeza; acredito que conhecemos e servimos a um Deus gracioso e, mesmo que no caminho nós encontremos alguns espinhos, nosso Senhor quer o melhor para todos nós.

Com Jesus, também aprendemos a obedecer ao Pai. Mesmo tendo que sofrer morte de cruz, Ele o fez por obediência, humildade e amor. "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz." (Filipenses 2.8)

Sempre vamos aprender com nossas marcas. Sempre vamos aprender com Jesus. Que estejamos com os ouvidos e olhos atentos para ouvir e enxergar o que Jesus quer nos mostrar ou ensinar. Que, ao olhar para as marcas que carregamos, possamos dar mais valor e atenção às boas lembranças, que nos darão esperança para continuar a caminhada.

Abraço!


Talita Cellia

Talita Cellia

Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.

Leia mais textos de Talita

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página