Férias sim... mas sem descanso!

11.7.12 |


Meu pai trabalha até agora e eu trabalho também” – Jo 5.17

Julho é mês de férias! Todos estavam ansiosos para um período de descanso do trabalho, da escola, dos afazeres... E agora, a maioria se prepara para uma viagem, há tanto tempo programada, para uns dias de pernas pro ar, cabeça livre de problemas, nem que seja apenas por uns curtos 15 dias... E é CLARO que isto tudo é muito bom e justo. 
Até mesmo o Criador descansou de toda a sua obra, não é verdade?

Mas o que não podemos nos esquecer é de continuar, sem descanso, a fazer a vontade do Pai. Jesus nos alerta de que Deus trabalha dia e noite pelos Seus Filhos, que Ele não cochila nem se esquece de zelar pelo Seu povo. Portanto, não podemos deixar de orar, de ler a bíblia, de evangelizar, de fazer algum tipo de trabalho social, de programar alguma atividade com as crianças e jovens da igreja, de ir aos cultos, se não formos viajar...

Cá entre nós: Que desastre seria se Jesus saísse de férias e resolvesse nos deixar às voltas com os nossos próprios problemas! É verdade que Deus descansou, sim, no sétimo dia, do trabalho físico, da canseira, que deve ter sido bem grande, de fazer o mundo. Mas também é verdade que Ele nunca descansou de trabalhar em favor dos Seus. Nunca deixou de atender nossas súplicas, ou de estar sempre atento aos nossos pedidos, nunca deixou de estar alerta para nos livrar de perigos e ataques do inimigo de nossas almas.

Então, quem somos nós para pensarmos que podemos tirar férias de Deus e da igreja? 

Viajar? É muito bom! Descansar? É ótimo também!

As férias devem ser um período de reposição de energia, de recarregar as forças; o descanso tem que ser da correria do dia a dia, do estresse dos nossos afazeres, dos exercícios escolares, das preocupações com as contas.... não da obra de Deus; não da igreja; não do compromisso diário e inadiável que firmamos, para sempre,com nosso Salvador Jesus. 

Na verdade, queridos, não é nas viagens, nos passeios, no fato de poder dormir até mais tarde durante as férias que encontramos o verdadeiro descanso e o refrigério para nossas almas; mas sim, no centro da vontade de Deus, aconchegados e seguros nos Seus braços de amor.

BOAS FÉRIAS!




Lisieux Souza

Lisieux Souza

Olá! Meu nome é Lisieux, tenho 57 anos, moro em BH e escrevo por pura paixão. Sou poeta,teóloga e pastora...e mãe da Lili!

Leia mais textos de Lisieux

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página