As pessoas não precisam ser iguais

20.7.12 |


Definitivamente, a melhor maneira que Deus encontrou pra se mostrar a nós foi através das pessoas. Afinal de contas, nós fomos feitos à imagem e semelhança d'Ele. Isso é demais! Deus é a imagem e semelhaça de sete bilhões de pessoas!

Certo dia, parando para pensar nas minhas amigas, fiquei ainda mais apaixonadas por Deus e por cada uma delas. Ouvi uma música, cantada pelo Cidadão Quem, que dizia:

"Atenção, as pessoas não precisam ser iguais às outras!
Aceite ou não, mas você é única no mundo assim".

É lindo imaginar que Deus pensou cada detalhezinho de cada uma das sete bilhões de pessoas que existem no mundo. E, realmente, se pararmos pra pensar, não existe ninguém igual!

Nesse dia, fiquei pensando como que eu posso amar tanto essas meninas e como podemos ser tão amigas, sendo TÃO diferentes umas das outras? Tem umas que é mais fácil entender, porque existem as afinidades, os jeitos parecidos, as manias compartilhadas; mas tem outras, que é impressionante que, mesmo com algumas coisas em comum, são ainda muito diferentes.

Pensei mais um pouquinho, e ouvi mais uma estrofe da música que dizia: "Ei! Você que pensa em tudo, me mostra como pode amar".

Pra mim, quem pensa e sabe de tudo é Deus... e Deus é Amor; portanto, o que nos faz ser tão diferentes e, mesmo assim, sermos amigos, é o próprio Deus e o seu infinito amor.

N'Ele, nós somos únicos, unidos no relacionamento, mas diferentes na função de cada um, diferentes no modo de amar, diferentes no como demonstrar o amor.

Como diz a música: "Há quem construa os aviões...escreva as revistas, outros dedilham violões..." E não há quem seja mais importante. Fomos feitos diferentes para uns completarem os outros. Se fôssemos todos iguais, não precisaríamos que ninguém nos completasse, ou precisaríamos e não seríamos completos.

Ei! aceitando ou não, você é único no mundo!





Anna

Anna Elisa Souza (Lili)

Sou mais conhecida como Lili. Formada em Jornalismo pela PUC Minas e apaixonada por leitura e escrita desde criança.

Leia mais textos de Anna

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

lisieux

CLARO que o texto da MINHA filha é ótimo... hehehe
Pois é... amizade é sim, coisa de Deus. Um dia, eu me encontrei com a Lena, amiga de adolescência que eu não via há ANOS, no shopping. Eu, descendo a escada rolante, ela se preparando pra subir. E, instantaneamente, os rostos de ambos se iluminaram e fomos ao encontro uma da outra, já falando feito papagaios, perguntando pelas coisas, lembrando o passado, rindo... e tinha uns 20 anos que não nos víamos! Mas, para os amigos verdadeiros o tempo não existe e o que construímos nunca morre.
bjokas

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página