Uma oportunidade IMPERDÍVEL pra você...

20.6.12 |


TítuloUma oportunidade IMPERDÍVEL pra você, meu amigo, meu irmão...

Assistindo TV, fiquei cheia com tantas propagandas de promoções e mais promoções tentando vender as mais diversas coisas: móveis, imóveis, carros, viagens, comidas, roupas, perfumes, maquiagens, etc. E os comerciais aparecem principalmente quando surge uma diminuição no preço ou em datas especiais, como o dia dos namorados, um exemplo mais recente. Relembrando: próximo a essa data, lojas de perfumes utilizaram comerciais em diversos meios de comunicação para atrair clientes com seus produtos como sugestão de presentes aos amados. Ou seja, os comerciantes tentam atrair nossa atenção, mostrando que NECESSITAMOS daquilo, ou que, mesmo sem necessitar, aquilo está tão barato que podemos aproveitar.

Tudo bem, pode parecer uma super viagem, mas isso me fez pensar em como as pessoas são "atraídas" às igrejas, hoje. Luzes, fogos, brindes, promoções, grandiosos efeitos especiais, cantores e mensageiros da modinha e mil coisas que vão satisfazer o nosso 'eu,' por gastar pouco com isso e ter um prazer momentâneo que depois podemos achar que nem fez diferença realmente em nossas vidas.

Mas, sabe? Eu acho, no máximo, esquisito, mas não sou duramente contra as inúmeras formas usadas para atrair as pessoas, mesmo nas igrejas.

O que me preocupa é o evangelho vivido e transmitido de forma enganosa. Acredito que nós, seres humanos, temos a capacidade de pensar e aí podemos analisar se naquele lugar está sendo falado mesmo o que está na Bíblia; acontece que há aqueles com mais dificuldades em enxergar a enganação. Também não acredito em igreja perfeita - isso só quando estivermos no céu - já que todas são formadas por homens que, mesmo que busquem e se empenhem em fazer a vontade de Deus, estão sujeitos a falhar. A congregação da qual participo não é perfeita, mas sei que busca e ensina o que Deus ordena; além disso, não posso ficar presa apenas a ouvir, no domingo ou terça-feira, o pastor falando; também devo ler e buscar os ensinamentos de Deus na minha casa.

E aí eu tenho certeza que o que define se a pessoa volta ou não à "loja" é muito mais a qualidade, o atendimento, do que realmente o "preço e as promoções atrativas". E o que melhor define o atendimento e a qualidade, pra mim, é o amor (acho até que essa é uma das palavras-chave mais citadas em todos os textos já publicados aqui no blog). Como Jesus disse:

"Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amos uns aos outros." (João 13.35)

Junto com o amor, tudo o que é fruto do Espírito: alegria, benignidade, bondade, o domínio próprio, a fidelidade, longanimidade, mansidão e paz (Gálatas 5.22-23). Porque a respeito desses, não se pode enganar, imitar, fingir.

Vejo que uma grande dificuldade atual é as pessoas permanecerem nas igrejas. Talvez a falha seja essa: como mostramos Jesus nas nossas vidas; se o fruto está em nós; se o amor está em nós. E pra quem está com sua vida com Deus e servindo junto a uma congregação, também deve cuidar para que não caia, não é verdade? Aí, além do que já foi dito, devem (ou devemos) permanecer firmes em Deus e não em nomes de congregação, de cantores, levados por eventos, promoções, querendo ter vantagens pessoais.

Bom, acho que nunca uma propaganda de TV me fez pensar tanto... rsrs. Que você também pense, reflita, volte e/ou permaneça na "loja" pelo que é constante: o atendimento, a qualidade; e não por atrativos que não têm um sentido verdadeiro.

Abraço

Talita Cellia

Talita Cellia

Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.

Leia mais textos de Talita

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página