Sofrimento, para que?

22.6.12 |


Mais uma vez me deparo com o assunto que me "atormenta" há uns tempos. Você, que acompanha meus textos, já percebeu o quanto esse assunto me "persegue"... Mas vamos lá... se eu não tenho como fugir, caio de cabeça.

Sempre me falaram que eu era e sou uma pessoa muito amorosa, carinhosa e cuidadora. Por muitas vezes eu não conseguir acreditar realmente nisso, tenho pedido muito a Deus que Ele me dê realmente amor pelas pessoas e, mais do que isso, tenho pedido que eu tenha compaixão por elas. Compaixão nada mais é do que sentir a dor do outro. E... nossa! Não sabia como era difícil sentir a dor do outro, principalmente quando é alguém a quem você já aprendeu a amar. 

Pessoas muito queridas e próximas a mim têm compartilhado, mais do que nunca, algumas de suas dores mais profundas.Muitas vezes me pergunto o porquê de me contarem tudo isso e, na maioria das vezes, me dou conta de que isso é bom pra elas e, principalmente, pra mim. Quando realmente sentimos compaixão de quem amamos, a nossa dor já nem importa! Como minha dor é pequena diante da dor de quem eu amo! Nesses dias, tenho andado pensando a respeito dessas dores, tentando entender certas coisas. Perguntas como " por que tanta dor?", "por que as pessoas têm de levar fardos tão pesados?","Por que têm de sofrer com escolhas, muitas vezes, que nem foram delas?" 

Hoje, lendo a Palavra e, minutos depois, lendo um estudo bíblico na internet, Deus me lembrou da resposta para essas minhas perguntas. Está em Isaías, em todo o capítulo 53. Quando Jesus morreu, Ele levou sobre si toda e qualquer dor. Pelas nossas escolhas, ou escolha dos nossos pais, ou seja de quem for, Ele foi morto. Jesus foi pisado, maltratado, ferido por nossos pecados. Mais do que qualquer um, Jesus foi rejeitado e desprezado para que, ainda que eu ou você, ou essas pessoas a quem amo tenham sofrido com algo parecido, não sinta mais essa dor, Jesus se compadeceu de nós! 

A Bíblia fala que o sofrimento e a dor que Jesus teve naquele momento não foi apenas física; "Depois do sofrimento DE ALMA, ele verá a luz e ficará satisfeito". A alma de Jesus foi ferida, assim como muitas almas estão, mas a boa notícia é que Ele já sofreu isso para que você, eu e quem crer n'Ele não sofra mais, veja a luz. Há fardos que são mesmo difíceis de carregar. Tão pesados que nossos ombros esmorecem, nossas pernas cansam. Mas, querido, Jesus carregou pra você. 

Mas se, ainda sim estiver pesado, há quem Ele mande pra ajudar você a caminhar. Apóie-se nos seus amigos, na sua igreja, na sua família, em alguém cheio de compaixão. Mas nunca se esqueça: Jesus carrega você, mesmo que você esteja carregando um fardo de algumas toneladas! 

Fiquem com Deus.


Anna

Anna Elisa Souza (Lili)

Sou mais conhecida como Lili. Formada em Jornalismo pela PUC Minas e apaixonada por leitura e escrita desde criança.

Leia mais textos de Anna

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Loló Alkmim Eloah

Falou tudo e mais um pouco!Muito bom como Deus te usa pripri!
Amei...e é isso ae,mais compaixão,menos da nossa dor!Bjuu

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página