QUE LIVRO É ESTE?

15.6.12 |


"Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus" - Mateus 4.4

Estou lendo, talvez pela décima-segunda vez desde que me converti, a Bíblia inteirinha. No momento, estou no livro do profeta Isaías, um relato fantástico do que Jeová fazia no Antigo Testamento e uma promessa maravilhosa sobre o Messias, o Servo Sofredor, que haveria de vir.

E fiquei pensando que, embora a bíblia seja chamada o Livro dos Livros, embora seja a obra mais conhecida em todo o planeta, podendo mesmo ser considerada o maior best sellerde todos os tempos, embora ela seja o livro que tem o maior número de traduções entre todas as obras existentes na face da Terra , embora ela tenha sido escrita no mundo oriental e tenha muito de sua cultura, influenciou de forma espantosa todo o mundo ocidental e embora ela esteja nas mãos de milhões e milhões de pessoas na maioria das nações, infelizmente, nem sempre nós, que nos dizemos cristãos, nos relacionamos com ela da forma ideal.

Nós aprendemos, desde crianças, na Escola Dominical, até às pregações de nossos pastores/as, que ela é “Lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos”, segundo o Salmo 119.105... aprendemos que ela é a Palavra de Deus, “...viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”, conforme Hebreus 4.12, mas quase nunca nós damos a ela o destaque e o lugar especial que ela deveria ter nos nossos lares, na nossa vida e nos nossos corações.

O fato é que a Bíblia é o Testamento de Amorque Deus Pai deixou para toda a humanidade. Nela, podemos ficar cientes dos desejos e das intenções de Deus para conosco. Nela também descobrimos as recomendações e os tesouros que Deus tem para nos oferecer. Mas é claro que, se nós não abrimos e não lemos esta "Carta de Amor" do nosso Pai Celeste, nunca desfrutaremos da intimidade, da comunhão e das promessas que Deus nos preparou e nos revela através de suas páginas.

Na verdade, a Bíblia é tão importante que o ex-presidente dos EUA, George Washington declarou: "É impossível governar corretamente o mundo sem Deus e sem a Bíblia." Portanto, precisamos vencer a preguiça, a falta de tempo e ler com perseverança, diariamente, o Livro Sagrado. E, lendo-o, precisamos pedir a iluminação do Espírito Santo para que possamos entender o que está escrito. Devemos, ainda, meditar nela "de dia e de noite", a fim de termos consciência de nossos atos e dos caminhos que tomamos na vida. E, a cada letra, a cada palavra,ficarmos atentos a fim de perceber e ouvir a Voz de Deus que fala ao nosso coração.

Lembremo-nos que, assim como ninguém consegue sobreviver sem arroz e feijão, sem pão e água, nenhuma pessoa que siga ao Senhor consegue viver sem o Alimento Espiritual que é a Palavra de Deus.

Quanto mais intimidade tivermos com a Bíblia, tanto mais intimidade teremos com o próprio Senhor. E aí veremos Deus derramar sobre nós bênçãos sem medida.

Para terminar, quero citar um pensamento que encontrei na net: “a característica mais importante da Bíblia não é sua estrutura e sua forma, mas o fato de ter sido inspirada por Deus. Não se deve interpretar de modo errôneo a declaração da própria Bíblia a favor dessa inspiração. Quando falamos de inspiração, não se trata de inspiração poética, mas de autoridade divina. A Bíblia é singular; ela foi literalmente “soprada por Deus”(GEISLER e NIX, 1997, p. 9).

Que Deus nos dê, a cada dia, fome e sede da Sua Palavra!

Abração!


Lisieux Souza

Lisieux Souza

Olá! Meu nome é Lisieux, tenho 57 anos, moro em BH e escrevo por pura paixão. Sou poeta,teóloga e pastora...e mãe da Lili!

Leia mais textos de Lisieux

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

5 comentários

Anônimo

Bíblia;Manual de Vida
A Bíblia é singular; ela foi literalmente “soprada por Deus”
amei!

Loló Alkmim Eloah

Bíblia;Manual de Vida
A Bíblia é singular; ela foi literalmente “soprada por Deus”
amei!

Anônimo

Adorei o texto, simplismente maravilhoso!!!

lisieux

OBRIGADA, prima que custou a encontrar o lugar de comentar! rs
bjooooooooookas

lisieux

Obrigada pela visita e comentário Loló! Volte sempre! bjo

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página