Pai, estou lhe agradando?

19.6.12 |


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. [Salmos 139: 23, 24]

Um dia desses descobri que sou fluente em um corriqueiro e tradicional idioma: o oracionês. Meu oracionês fluente me fazia usar as frases mais bem colocadas possíveis e talvez me fizesse falar palavras rebuscadas para me reportar a Deus; afinal, Ele é Rei. Como posso me dirigir a alguém que criou céus e Terra usando qualquer termo? Já dispunha de algumas muletas e frases feitas que me serviam de amparo quando a memória falhava ou as ideias não se concatenavam.

Baseado nisto, e já repeti isso várias vezes aqui no blog, e repito mais uma vez sem temer ser redundante, o Senhor me constrangeu. Em um momento de oração, pude ouvir um irmão orar algo tão curto e ao mesmo tempo tão impactante. A oração assim se resumia: “Deus, preciso saber se estou Te agradando. Como faço para, todos os dias, arrancar um sorriso dos Teus lábios?” Senti a chancela de Deus em meu coração dizendo “Aprenda com ele”. Meu oracionês talvez tivesse uma boa oratória aos ouvidos dos homens, mas não me permitia fazer uma oração tão confrontante, tão despida de receios como a oração deste irmão.

Talvez nunca atentasse para isso; talvez eu não tivesse a CORAGEM de fazê-la por medo de ouvir a resposta; talvez eu nem quisesse realmente saber o que fazer para agradar a Deus de verdade, pois minhas ponderações pessoais já me valiam. A questão é que uma vez que eu não provoquei este confronto, Deus o provocou e me mostrou o quanto era arrogante em pensar que minha oração automatizada iria mover o coração d’Ele.

Sabe o que aprendi? Orações sem confronto pessoal dificilmente têm resposta. Ou quando têm, não são as melhores, considerando o nosso prisma. Desde este embate, o meu esmero é fazer das minhas orações exposições pessoais e verdadeiras de quem eu sou, do que venho fazendo para que Deus me mostre o que Ele quer que eu seja e faça. 

Se você está lendo este texto e sente que seu oracionês está tão fluente quanto o meu, junte-se a mim e comece a fazer a oração do salmista no Salmo 139. Creio que, para muitos, seja a oração que Deus mais quer responder, mas só não tem respondido porque muitos de nós não temos orado assim.

OBS: Estou tentando melhorar para que Deus não me constranja tanto assim, mas preciso muito das orações de vocês. Lembrem-se de mim!!! Rsrsrs.

Fiquem em paz.



Eliézer Gomes

Eliézer Gomes

Publicitário, casado, músico por hobby, ministro de louvor, apaixonado pela escrita e agora, tentando ser blogueiro.

Leia mais textos de Eliézer

  • Google Plus
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página