Não existe destino além daquele que nós fazemos.

1.6.12 |


O título deste post é a uma frase utilizada por integrantes da família Connor, na série de filmes de ação/ficção conhecida no Brasil como "O Exterminador do Futuro" (The Terminator). Obviamente, não tratarei dos filmes, mas da profundidade desta afirmação: "Não existe destino além daquele que nós fazemos.".

Vivemos dias difíceis, em que é muito fácil percebermos o mundo à nossa volta de forma ruim e ter uma visão muito pessimista da vida. Talvez, hoje mesmo, você tenha acordado com todos os motivos do mundo pra achar sua vida uma droga e considerar que tudo está errado.

Não espero que isso sirva como aquelas coisas de "auto-ajuda", mas quero te dizer que ainda existem motivos pra sonhar, acreditar, lutar, etc.

Desconsiderando os casos extremos, grande parte das pessoas têm, diariamente, oportunidades reais e claras de mudar o rumo de suas vidas, ou dar início a isso. Não vale a pena pensar que estamos destinados a um futuro tenebroso, se temos em nós força pra lutar por algo melhor!

As maiores vitórias nas histórias contadas pela bíblia foram alcançadas por pessoas que deveriam ter perdido. Por exemplo: Quais as chances de um adolescente franzino derrubar um cara de dois metros? E um cara de três metros? Como que alguém sobrevive após ser jogado dentro de uma fornalha? E numa cova cheia de leões?

Neste instante, você pode estar pensando: ah Luiz, mas em todos estes casos houve intervenção divina. Sim, evidente. Porém, sem a de cada um destes homens, qual teria sido o destino deles? Davi poderia ter sido morto de inúmeras formas, considerando todos os tipos de armas que Golias possuía; Mesaque, Sadraque e Abede-nego, teriam virado churrasco bem passado; e Daniel teria sido uma refeição que não teria nem "tapado o buraco do dente" daqueles leões.

Perder tempo reclamando das circunstâncias não nos leva a lugar algum; temos que ir em frente, crer em quem nos sustenta e que pode nos fortalecer, mesmo que passemos por frio, fome, dor, etc.

Não acredito que esteja tudo detalhadamente escrito a nosso respeito. Penso que, a cada dia, temos a oportunidade de mudar o futuro das nossas vidas. E o destino, na minha opinião, é exatamente fruto daquilo que construímos a cada momento.

Se tudo parece estar dando errado, não podemos desistir. Precisamos crer e persistir. O futuro, que pode demorar anos, dias ou apenas alguns minutos, depende desta atitude.


Luiz Fernando Pimentel

Luiz Fernando Pimentel

Sou designer freelancer, arranho uns acordes em minhas guitarras e moro em Vitória/ES.

Leia mais textos de Luiz

  • Google Plus
  • SoundCloud
  • Vimeo
  • Youtube
  • Blogger
  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página