Dia Mundial de Evangelização

4.6.12 |


Dia 02 de junho foi instituído o Dia Mundial de Evangelização. Fico imaginando: por que, agora, nós temos um dia mundial de evangelização? Por que temos um dia de marcha para Jesus? Precisamos mesmo gritar para o mundo que somos “crentes”, melhor, que somos crentes organizados? Quando vejo manifestações cristãs, eu me pergunto: onde estão esses crentes todos os outros dias? Pois o que eu escuto, durante um ano inteiro, é adultério na igreja, roubo de dinheiro, pastores que se preocupam mais com seus belos templos, pessoas preocupadas primeiramente com suas vidas fúteis e milhares e milhares de pessoas morrendo de fome, gritando por misericórdia ou só por um pouquinho de amor; mas nós não vemos, porque estamos preocupados com nossos projetos.

Então, pra aliviarmos nossa consciência, criamos o dia mundial de evangelização! Afinal de contas, um dia no ano, ou dois porque não podemos nos esquecer da marcha para Jesus, eu cumpri a grande comissão e expressei minha comunhão, hipócrita. Questiono-me enquanto cristão, se realmente foi pra isso que o Senhor me chamou? Passamos o ano todo brigando entre a gente, dizendo que minha igreja é melhor que a sua, dizendo que meu pastor é mais abençoado que o seu... e, um dia, somente um dia, dizemos que somos irmãos em um corpo. MENTIRA! Sabe por que as pessoas, muitas vezes, têm “fobia” de crente? Porque vivemos uma mentira, uma ou duas vezes por ano.

As pessoas não precisam somente da minha bela pregação, ou meu belo texto em um blog. Elas precisam do meu amor o ano todo; um amor palpável, um amor prático, não teórico. As pessoas precisam ver Cristo em mim o ano todo, porque, aí sim, no dia mundial de evangelização, elas vão me ouvir, porque esse dia será todos os dias; a comunhão acontecerá todos os dias. Vamos fazer Cristo em nossas vidas, mais real que nós mesmos; vamos viver uma vida pelo outro.

Não espere, meu irmão, um dia mundial de evangelização pra fazer o que você foi chamado pra fazer o ano todo, em todo tempo, pois, como já expressei outras vezes, evangelização é a expressão do que somos; por isso, não tem como ter um dia especifico, porque, se somos cristãos, isso é sempre!

Quero te pedir perdão se meu texto soou um pouco agressivo, mas, ultimamente, o Senhor tem me incomodado muito sobre o meu estilo de vida. O Senhor tem derramado sobre mim uma unção de indignação com nosso evangelho... e isso começa em mim! Preciso urgentemente de uma metanóia, uma mudança de mente radical, pois, se não for pra viver Cristo, morrer é lucro!


Juninho Porto

Juninho Porto

Olá, meu nome é Juninho Porto, tenho 27 anos e sou missionário da JOCUM (Almirante Tamandaré) Curitiba/PR. Trabalho com o "SIGA"(Equipe Móvel de evangelismo).

Leia mais textos de Juninho

  • rss

OBS: Assim como informamos na última sexta-feira em nossa página no Facebook, o Juninho Porto é o nosso novo editor! Então, além de comentar o texto, deem boas-vidas ao nosso novo companheiro de caminhada!

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página