Post do Leitor #004 | Estamos evangelizando?

11.5.12 |


Por Juninho Porto

Nos últimos tempos temos visto o evangelismo de uma forma completamente contrária às escrituras. Tomamos as formas do mundo pra evangelizarmos o mundo e, infelizmente, essa forma tem sido pouco eficaz, pois da mesma forma que vemos nossas igrejas lotarem por uma porta, a vemos ser completamente desfalcada por outra... e sabe o porquê disso? 

Não fazemos, verdadeiramente, o que Jesus nos ensinou. O ímpio não tem nenhum motivo pra nos seguir, pois o que temos a oferecer a ele é exatamente o que ele procura: uma vida próspera, de muito conforto e feliz; nosso evangelho deixou de ser escândalo. 

Às vezes nos perguntamos por que não vemos mais milagres, como na época da igreja primitiva. Fácil essa resposta: não vemos mais tantas manifestações de poder, porque não pregamos mais o evangelho do arrependimento, pois esse evangelho fere nossa consciência; e, quando digo nossa consciência, falo de nós, “os evangélicos”! Não queremos ter nossa consciência abalada, pois o evangelho nos levaria a uma mudança de mente e de vida radicais, em que teríamos de abrir mão da nossa boa vida em prol do próximo; teríamos que deixar nosso egoísmo de lado e teríamos que nos voltar pras pessoas, deixando nossas coisas e nossa zona de conforto de lado, pois foi isso que Jesus ensinou. 

Quando vemos os homens de fé, quando vemos aqueles que marcaram gerações, não vemos homens preocupados com seus belos carros, suas belas casas e a herança que deixariam para os seus filhos; vemos homens entregues por completo, porque entenderam quem Cristo era nas suas vidas. Eles acharam um Deus maior que bênçãos e bem-estar. Um Deus que os levaria mais além do que uma vida fútil e confortável, mais que uma bela igreja ou que uma bela cidade. Esses homens foram completamente transformados pelo poder do evangelho. E, a nossa primeira pergunta precisa ser: fomos transformados pelo evangelho? Pra termos essa certeza precisamos ver os frutos da nossa vida! 

Se sua mente gira em torno do quão bem sucedido você pode ser nos negócios, digo, com muita certeza: dificilmente você foi transformado por esse evangelho. Mas, se você vê a necessidade de pregar esse evangelho e levar as pessoas a terem nojo do pecado, assim como você tem, se você chora ao ver um irmão passando necessidade e prefere comer menos pra que ele também coma, e, ainda assim, estar em paz com o pouco que tem, se você sente urgentemente um desejo de que as pessoas conheçam esse Deus transformador e que leva ao arrependimento genuíno e transforma vidas, como transformou a sua... Aí sim, digo que você foi transformado e o seu relacionamento com Deus vai fazer você pregar o evangelho com tanta autoridade que vidas serão transformadas, como em Ezequiel 37.1-14, pois essa é a realidade do homem. Olhando pra esse texto, podemos ver a realidade do mundo e, principalmente, rever nossa forma de evangelismo! 

Que Deus possa levar você a aprender o evangelho de maneira que ele se torne seu único estilo de vida. E, somente dessa forma, as pessoas verão em você transformação, e elas vão querer essa transformação mais que tudo em suas vidas. Isso é evangelismo!

BIO: Olá, meu nome é Juninho Porto, sou missionário da Jocum, na base de Almirante Tamandaré (Curitiba) PR. Sou de Barão de Cocais - MG / Twitter | Facebook

Obs: Para enviar textos para o "Post do Leitor", entre em contato através de:  http://www.juvemetodista.com.br/p/contato.html. Os textos enviados serão avaliados pela equipe e o autor será informado quando/se tivermos o interesse em postá-los. 

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página