Por que a surpresa?

23.5.12 |


Há algum tempo publiquei nas minhas redes sociais sobre um assobio que ouvia na minha casa. Era um gari que, mesmo trabalhando sob o sol e um calor que parecia castigo, louvava a Deus assobiando hinos e também cumprimentava todas as pessoas que passavam perto dele. Ganhei vários 'curtir' e respostas naquela publicação. Alguns conheciam o homem que eu havia citado e tantos outros ficaram surpresos e, ao mesmo tempo, alegres ao conhecer a atitude daquele senhor.
Hoje, ao recordar esse episódio, lembrei-me do que o Filipe (namorado lindo) comenta frequentemente: "As pessoas honestas e as atitudes louváveis estão virando notícia! Mas notícia deveria ser algo diferente, surpreendente, que não fosse comum; ou seja, as boas ações não ocorrem comumente e aí, quando acontecem, são noticiadas". E é verdade, não é? Todos devem se lembrar de reportagens com pessoas que entregaram uma grande quantia em dinheiro à polícia quando encontraram, mas não sabiam quem era o dono, carteiras devolvidas, celulares...

Por quê? A honestidade está tão sumida que, quando dá as caras, gera espanto na sociedade. Da mesma forma, ver uma pessoa cantando e louvando a Deus em situações adversas causou surpresa em muita gente. Mas isso não deveria ser o "normal"?

Em todo lugar
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas." (Sl 96.3)

Em todo tempo
"Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios." (Sl 34.1)

Mesmo na adversidade
"Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu." (Sl 42.5)

Como são as nossas atitudes? "Normais" para a sociedade ou para Deus? Acredito que vale muito pensarmos nisso, sempre. Porque não é tudo que a sociedade diz que condiz com o que o Senhor ensina e espera que eu faça. É bom surpreender! E que sejam sempre boas surpresas, que agradem a Deus! Que as nossas atitudes sejam de louvor a Deus.

Abraço,

Talita Cellia

Talita Cellia

Sou a Talita, 20 e poucos anos e quase professora de Química. Vivendo em Vitória/ES. E meus amores são família, amigos, música e, acima de tudo, Papai do Céu.

Leia mais textos de Talita

  • rss

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página