Misericórdia

24.4.12 |


Misericórdia é uma dádiva de Deus, uma das maiores virtudes que se pode ter para com uma raça, a raça humana, tão medíocre, violenta e transviada. Mas é interessante, porque Deus nos ama mesmo com todas as coisas horríveis e ridículas que fazemos em vários níveis.

O ser humano, e isso não é nenhuma novidade, é digno de pena para aquela pessoa que consegue ter um raciocínio metafísico e crítico. É digno de pena... fazemos guerras, criamos criminosos, existem estupradores, pedófilos. É uma catástrofe; e não só nos países emergentes ou pobres.

Mas Deus nos ama. Cara, para e pensa nisso. Depende de nós, óbvio, mas, se quisermos, somos libertos e livres de todo jugo que possa nos submeter. Podemos parar de sofrer; é só termos a humildade de olhar para os céus e pedir socorro que, certamente, Deus nos atenderá, como fez com tantos grandes homens que foram pecadores.

Davi foi perdoado inúmeras vezes, porque ele se arrependia. Este é o exemplo de hoje para nós: Davi. Um homem de Deus, um rei destemido com um exército bravo e vitorioso. Um homem a quem Deus entregou Saul nas mãos mais de uma vez e ele, Davi, teve misericórdia e poupou-lhe a vida.

Não adianta também só termos em Deus a figura misericordiosa. Como imitadores de Cristo que devemos ser, também devemos exercer a misericórdia. Porque Deus age através de nós também.

Então, em vez de cobrar muito de Deus, primeiramente devemos cobrar muito de nós mesmos. E, se você não tem essa característica em você, eu te chamo hoje para que você possa desenvolver essa qualidade. É uma qualidade filosófica e também teológica e nos faz sermos melhores como seres humanos.

Não aponte o dedo nas horas difíceis dos outros, porque, em algum momento, pode ser a sua hora difícil. Amar ao próximo como a si mesmo... Jesus deixou essa pra gente. E é, com certeza, dos mais difíceis mandamentos.

Todos os textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons. Clique aqui para saber mais sobre isso.
Leia também:
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com sua visita no JuveMetodista BLOG! Obrigado por ler este post! Aproveite sua visita e deixe um comentário! Forte abraço!

Página Anterior Próxima Página